Publicado em 10/09/2007 11:41

Esporte - Agenda Esportiva

Confira as movimentações da Agenda Esportiva do Jornal O Goianão

TIME PREDESTINADO


O Goiás é um time predestinado a reabilitar a moral dos times considerados grandes quando eles estão na berlinda rumo à série B.
O Flamengo que não ganhava de ninguém, há vários rodadas, não conseguia sair da faixa de rebaixamento. No entanto, jogando no Marcanã conseguiu se reabilitar em cima do Goiás, vencendo de goleada e respirando aliviado da incômoda posição de rebaixamento. No Maracanã diante do rubro-negro carioca, o Goiás foi tímido e medíocre, perdendo o jogo e dando prova de que não conseguia ganhar de ninguém fora do Serra Dourada.
Com essa equipe, o Goiás é um time limitado e  não vem correspondendo dentro de campo. O torcedor esmeraldino não deve sonhar muito alto. Pois este time é muito fraco e não tem chances de obter uma boa classificação até o final da competição.

SÉRIE C


Os quatro times goianos Atlético, Crac, Itumbiara e Vila Nova, estão correspondendo às expectativas dos torcedores no campeonato brasileiro da Série C. Todos têm chances de classificação para a 3ª fase e, cada um, só depende de si próprio.
O Crac é o líder isolado do seu grupo e precisa apenas de mais uma vitória para chegar a outra fase. O Vila é o 2º colocado e depende de uma vitória e um empate para passar para a outra fase. No outro grupo, o Atlético depende apenas de uma vitória para seguir na competição. O Itumbiara, 3º colocado no grupo depende de duas vitórias consecutivas para sacramentar a sua participação na 3º fase da disputa.
Quanto a possibilidade dos times goianos subirem para a Série B, ainda é muito cedo para uma previsão. Da 3º fase em diante a competição é muito equilibrada e existem vários times do mesmo nível. Sendo que somente 4 irão para Série B conforme prevê o regulamento.

COPA 2014


Foi realizada no Rio de Janeiro uma reunião na CBF com representantes da FIFA para definir as cidades que irão sediar a Copa do Mundo 2014. Estiveram presentes o presidente da Agência Goiana de Esportes e Lazer (AGEL), César Sebba e o chefe de gabinete do governador Alcides Rodrigues,     Olier Alves. Foram apresentadas 13 cidades a candidatas, entre elas Goiânia. Destas, 13, uma será excluída. A decisão para a escolha das 12 demora algum tempo. O povo goiano espera que a sua capital seja uma das eleitas. Pois, segundo o presidente da AGEL, Goiânia oferece infra-estrutura conforme as normas exigidas pela FIFA.

FÓRMULA  1


O piloto brasileiro Felipe Massa venceu o Grande Prêmio (GP) de Fórmula   1, realizado na Turquia, dia 26 deste mês. Com esse resultado, o campeonato mundial  ficou embolado na tabela de pontuação. Sendo que, quatro pilotos têm chances de conquistar o título. O primeiro é o píloto inglês Lewis Hamilton que tem 48 pontos. O segundo  é o espanhol Fernando Alonso com 79 pontos, o terceiro é o Massa com 69 pontos e o quarto o finlandês Kimi Raikkonen. Daqui para frente a corrida vai pegar fogo. Cada um querendo superar os seus próprios limites qua ainda faltam para ser realizados.

LÍDER ABSOLUTO


São Paulo é o líder disparado no campeonato brasileiro de futebol. Com uma estrutura de fazer inveja aos grandes times, o São Paulo já está com o passaporte carimbado para conquistar o título deste ano. O clube tem um grande elenco e, quando um jogador não pode atuar, tem substituto à altura. Está provado que futebol é coisa séria e tudo se faz com determinação e planejamento. O mais importante é que o time tenha estrutura financeira para contratar bons bons jogadores e formar um grande elenco.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

José Hilário
14/03/2007 18:40

Premos da OBMEP/2006 e a OBMEP/2007 vem ai...

Gostei muito deste artigo. Parabenizo todos os alunos premiados. E aproveito o espaço para enviar um abraço aos profs. de Matemática da rede municipal de Inhumas, especialmente ao prof. Coord. do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino, Prof. Reginaldo Pacheco. Outro abraço aos profs. de Matemática da rede Estadual, em especial à profa. Nanci Moreira, subsecretária regional de ensino. Pois, considero que esses resultados são frutos de anos de trabalho de todos! Aproveito para lembrar a todos que as inscrições para a OBMEP/2007 serão realizadas a partir de 2 de abril, via internet: http://www.obmep.org.br Vale divulgar, como incentivo aos alunos, também que os alunos premiados da OBMEP/2005 continuam participando do Estágio da OBMEP, veja o site: http://www.mat.ufg.br/extensao/obmep/estagio_obmep Estes alunos recebem uma bolsa de iniciação científica junior do CNPq. Um grande abraço a todos. José Hilário Coordenador Regional da OBMEP-GO01 Coordenador Regional do Estágio.