Publicado em 03/02/2009 04:46

Esporte - Inhumas e Região

Agenda Esportiva do jornal O GOIANÃO - Confira as útlimas do esporte em Inhumas e região

MARATONA

Em andamento a 30ª  Maratona esportiva Inhumense. A abertura oficial foi realizada dia 5 de janeiro, às 19:30  horas, no Ginásio de Esportes Inhumas. A maratona é um evento promovido pela Secretaria Municipal da Juventude Desportos e Lazer, fazendo parte do calendário esportivo da nossa cidade. Durante a realização dos jogos as dependência do ginásio ficam  lotadas. É mais uma opção de lazer para jovens desportistas e um meio de integração para àqueles que gostam de práticar esportes. O evento conta com apoio da prefeitura. tendo à frente o prefeito Abelardo Vaz e do secretário de esportes Mesac da  Silva  Júnior.

 

O MELHOR DO MUNDO

Cristiano Ronaldo, o atacante de 24 anos de idade e que joga no Manchester United da Inglaterra é o primeiro jogador de futebol português da história a levantar o troféu de melhor do mundo instituído pela FIFA, entidade mater do futebol mundial.

 

MARTA É A MELHOR DO MUNDO

Pelo terceiro ano consecutivo, Marta foi eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo. O anúncio aconteceu dia 12 de janeiro, em festa de gala da entidade realizada em Zurique,  Suíça. A brasileira igualou o número de conquistas do ex-apoiador francês Zidane, do atacante Ronaldo e da artilheira alemã Prinz.
A atacante teve ainda outro motivo para comemorar antes da festa, ela foi anunciada como novo reforço do Los Angeles Sol, dos Estados Unidos. Marta, será a grande estrela da Women’s Professional Soccer (WPS), recém-criada liga americana feminina.

 

VASSOURADA  NO ELENCO

Depois de ser rebaixado para a Série-B, do Campeonato Brasil, a diretoria do Vasco deu uma vassourada no elenco e dispensou vários jogadores considerados inaproveitáveis no time. Dispensou boleiros velhos como Edmundo e outros que não mais interessam ao clube. Buscando montar um elenco à altura para voltar à Série-A,  a diretoria está contratando vários jogadores desconhecidos do torcedor brasileiro. Entre eles dois paraguaios que chegaram com a missão de salvadores da pátria. O torcedor vascaino espera que esses novos contratados não sejam dentro das quatro linhas como produtos do Paraguai.

 

BOLA  CHEIA

O dietor de futebol do Atlético Clube Goianiense, Adson Batista, que é inhumense está com a bola cheia. Pois é o principal responsável pela formação do time atleticano nesta temporada de 2009 e é o mentor intelectual da conquista do título de Campeão Brasileiro da Série-C pelo rubro-negro campineiro. Adson é um diretor de visão e que entende do assunto nos bastidores. Prima pelo princípio das coisas bem organizadas e procura não errar na contratação de jogadores para reformar  a equipe.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)