Publicado em 14/07/2016 08:57

Está com tudo organizado para pescar? Operação Araguaia apreende 237 kg de pescados

O balanço da operação do dia 28 de junho a 12 de julho impressiona pela quantidade de material apreendido.

Foto: Turma do bigua / internet

Aos amantes da pescaria muita atenção nessas férias de julho. Pescar é uma arte, um exercício, uma atividade de lazer adorada pelos goianos. Porém, há quem extrapole os limites legais impostos para esta atividade, usando de artifícios proibidos para a pesca, bem como, capturando animais silvestres.

É preciso se divertir sim, respeitando sempre os limites da natureza. Segundo informação do site Goiás Agora com o início da Operação Araguaia 2016, a Secima intensificou a fiscalização nos principais pontos turísticos do Rio Araguaia. Em parceria com o Batalhão Ambiental, os fiscais têm realizado rondas ostensivas na região. O balanço da operação do dia 28 de junho a 12 de julho impressiona pela quantidade de material apreendido.

Ainda de acordo com o site em 15 dias, já foram apreendidos 237,3 kg de pescados, um jabuti, três tatus, três frações de jacaré e um catitu. Os fiscais também encontraram 12 redes, 1 tarrafa, 4 pindas e 20 cambuís. Vinte e nove autos de infração foram lavrados e as multas chegam a R$ 21.518,00.

A operação vai continuar durante toda temporada de pesca. Não seja conivente com o que agride a natureza de forma demasiada. Se flagrar alguma situação, denuncie para o IBAMA ou a guarda florestal.

Mais informações: (62) 3201-5203

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)