Publicado em 01/08/2008 14:41

Estado vai duplicar GO-070 até Inhumas

As obras de duplicação da GO-070 foram retomadas pelo governo do Estado, por meio da Agência Goiana de Transportes e Obras. O recomeço foi dado na Praça da Vila Nova América, em Inhumas. A duplicação começará no trevo de acesso ao município de Araçu, GO-222.

Obras


As obras de duplicação da GO-070 foram retomadas pelo governo do Estado, por meio da Agência Goiana de Transportes e Obras. O recomeço foi dado na Praça da Vila Nova América, em Inhumas. A duplicação começará no trevo de acesso ao município de Araçu, GO-222. O projeto da Agetop é duplicar todo o trecho da GO-070 entre Goiânia e Inhumas com 41,60km. Desse total, já foram duplicados 19,20km.

A obra da duplicação da GO-070 já está licitada e com os recursos disponíveis. As máquinas já começaram a funcionar, e terá início no sentido de Inhumas a Goianira. O trabalho da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), será reiniciado de imediato, dada sua importância para o acesso a pontos de atração turística do Estado, como Goiás e Aruanã. A duplicação dos 22,60 quilômetros restantes entre Goianira e a cidade de Inhumas vai custar R$ 17.861.242,00, recursos que já estão assegurados pela Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). As obras são consideradas importantes também porque, além de ligar a capital a cidades turísticas do Estado, atendem a significativo corredor de escoamento da produção, que sofre com o tráfego pesado.

A duplicação vai oferecer mais segurança aos usuários da rodovia. Para Inhumas, a obra é de grande importância, pois alémm de melhoria no tráfego, a população inhumense não se esquece do grande número de acidentes no trecho que agora será duplicado.  A duplicação é uma reivindicação antiga do deputado Wellington Valim (PT do B), que fez várias visitas à Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e ao próprio governador Alcides, pedindo o início da obra, desde que assumiu uma cadeira na Assembléia Legislativa. “É um trecho pequeno, mas que recebe um número muito grande de veículos diariamente. Com a duplicação, todo o trajeto de Goiânia a Inhumas será feito em duas pistas, aumentando a segurança de motoristas e passageiros”, comentou Valim.  


Fonte:
Assembléia Legislativa do estado de Goiás

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)