Publicado em 30/08/2011 05:22

Estudante do IFG-Inhumas é destaque em Campeonato Mundial

Em menos de duas semanas o karateca conquistou dois títulos em campeonato mundial e estadual de Artes Marciais

O estudante do 1º período do curso de Licenciatura em Química do Campus Inhumas, Diogo Souza de Lima foi destaque em duas grandes competições que acontecerma no mês de agosto.

Entre os dias 10 e 14 de agosto, Diogo participou, na cidade de Anápolis, do 3º Campeonato Mundial de Artes Marciais, evento patrocinado pela Federação de Karatê do Estado de Goiás em parceria com a Federação Mundial de Tong II Moo Do. O campeonato foi realizado no Ginásio Internacional Newton de Faria e contou com a presença de cerca de 300 atletas de diversos países.

Nesta competição,o estudante do Campus Inhumas, que pratica karatê, conquistou o terceiro lugar em duas categorias: kata (sequência de movimentos de ataque realizados em conjunto ou individualmente) e kumine (luta). Diogo disputou com atletas com idade entre 18 e 35 anos, de faixa verde e marrom.

Também no mês de agosto, o atleta faturou o ouro na 2ª Fase do Campeonato Goiano da Federação Goiana de Karatê Shotokan, realizado no dia 21 de agosto na cidade de Goiânia. Na disputa Diogo conquistou o 1º lugar em duas modalidades: na  kata e kumine.

Comunicação Social – Campus Inhumas
Fonte: www.ifg.edu.br/inhumas

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)