Publicado em 19/05/2008 12:11

Eventos em Inhumas torna-se preocupação

Nos últimos meses, furtos em veículos, furto de veículos, entre outros delitos, tornaram-se freqüentes nas ocorrências apuradas pelo 23ºCIPM Batalhão de Inhumas. Além do fluxo de roubo de veículos ter aumentado outra realidade presente em festas, eventos, reuniões festivas no município, são os falsos estacionamentos.

 

Por: Arieny L. Fonseca



    Em meio à realidade, sofremos de maneira gradativa com tanta violência. Uma preocupação que caminha as mais diversas situações do dia-a-dia. O que seria um passeio, um divertimento, torna-se um pesadelo. O aumento do número de roubo em veículos, cresce de maneira assustadora no Brasil, o que não se torna diferente numa cidade tão pequena quanto Inhumas. Nos últimos meses, furto em veículo, furto de veículo dentre outros, tornou-se freqüente nas ocorrências apuradas pelo 23ºCIPM Batalhão de Inhumas.
Além de o fluxo em roubo de veículos ter aumentado outra realidade presente em festas, eventos, reuniões festivas no município, é a de falsos estacionamentos. Áreas são invadidas por criminosos e feitas falsos estacionamentos próximos a locais de festas e eventos. Com isso os bandidos roubam todos pertencentes encontrados dentro dos veículos, além claro de todo aparelhagem de som, o que costuma ser mais visado pelos assaltantes.
   
    No último dia 11 de Maio, para comemorar o dia das Mães, foi realizado no município inhumense um show com a dupla sertaneja Bruno e Marrone, próximo a Agetop. Este feito através da Prefeitura Municipal, contou com à presença de um grande público. Devido a este evento várias pessoas enquanto assistiam ao show, seus veículos estavam estacionados em vias públicas ou em estacionamentos pagos pela vigia dos carros. Mas o que surpreendeu a Polícia Militar da cidade de Inhumas foi à quantidade de estacionamentos falsos que foram denunciados. Ronaldo Alves Costa Targino, teve sua propriedade (lote) usada como estacionamento para carros nas proximidades do evento citado anteriormente, em sua ocorrência feita após o ato, Ronaldo afirma que em seu terreno havia um monte de areia e um monte de brita, para uma construção. Estes foram espalhados pela movimentação de veículos. Segundo testemunhas, quem estaria tocando o estacionamento seria um vulgo “Dó”, que na ocasião da denúncia não foi encontrado.
   
    Além de propriedades invadidas, muitas pessoas ao retornar para o local onde se encontrava o veículo, constataram que todos seus pertencentes existentes dentro do veículo foram roubados. Segundo Juliana Rosa Gauces, após retornar do evento em que se encontrava, o veiculo de sua família, um VW/Gol, placa NGO-2927 (Goiânia GO) de cor Cinza, teria sido deixado em um estacionamento, aos cuidados de um vulgo “Lindomar”, a quem teria sido pago adiantado. Ao retornar, a vítima encontrou seu carro com os vidros quebrados, tendo sido subtraído do mesmo 3 (três) celulares, uma bolsa com documentos pessoais, pares de calçado, 1 (um) secador de cabelo, roupas, perfumes e 2 (dois) colares de ouro branco. Após a ocorrência a PM local fez todo patrulhamento, mas nenhum suspeito foi encontrado.
   
    Como saber se ao sair de casa, seu veículo estará em um lugar seguro? A população sofre ao presenciar situações como essas. Sair de casa com medo, fazer com que os passeios em família se tornem prejudicial, tornaram se constantes. A violência se tornou banal aos olhos do povo, o que dificulta até mesmo o trabalho da Policia. Esta realidade tem que ser mudada de imediato, pois a população está perdendo a vontade de sair de casa. Eventos, festas, shows, são feitos com o intuito de desenvolvimento para a cidade, devido a margem superior de criminalidade nestes eventos, a população tanto inhumense quanto vizinha se sente retraída ao sair de casa para se divertir.


Fonte: 23ªCIPM Batalhão de Inhumas.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Stella Maris rocha knupfer
18/04/2018 11:41

Direito de herança

Só quero esclarecer uma dúvida.Tenuo a guarda defenitiva do meu neto(viajava muito com ele)o pai faleceu,a mãe está com um processo de herança coma atual esposa do falecido.Essa guarda prejudica o direito dele?
Minha mãe faleceu em 2002 deixando 4 filhos maiores. Seu inventário finalizou em 2006 ano em que um dos herdeiros ( Reginaldo ) faleceu. O imóvel foi registrado no RGI conforme formal de partilha ( 25% para cada filho). Reginaldo deixou 2 filhos maiores, os quais não se interessaram em abrir seu inventário até hoje ( 03/2018). Não querem aparecer , vivem se escondendo , não respondem emails, telefonemas etc. Pensamos em vender o imóvel aue fica na Tijuca pois está fechado há mais de 8 anos mas, sem esses sobrinhos não sabemos o que fazer. Existe algum dispositivo jurídico que nos possibilite na venda do imóvel e depositar a parte devida ao falecido/herdeiros em uma conta judicial para quando tiverem vontade retirarem o que lhes é devido???
Ps: venho pagando todas as taxas ( condomínio, IPTU,incêndio etc ) Meus sobrinhos não querem abrir inventário do falecido pai e estão em ligar incerto e não sabido.
Sara karen Vaz Rodrigues
03/03/2018 10:04

Pensão por morte

Eu queria saber se eu tenho direito eu vivia há 2 anos e 6 meses meu cartão de débito fala que ele vivia comigo esse já tem 6 anos como eu faço para mim requerer a minha pensão
Rose
18/02/2018 17:34

Meu pai comprou uma casa pra mim para meu irmão quando tínhamos 10anos comprou direito no nosso nome ele foi só nosso representante mas temos uma irmã que não conviveu com a gente irmã legítima e agora tenho que vender minha casa para dividir com ela ela tem direito
Antonio Edson
27/01/2018 14:32

Herança

Ola boa tarde, olho gostaria de saber:
Meu avo paterno faleceu deixando uma herança considerável para meu pai que e filho único e minha avó que era casada com ele mas não é a mae do meu paí.. Dividiram a herança sem inventário as pessoas comentam que se ela falecer antes do meu pai toda herança volta para ele a parte dela.
Isso é verdade?
Antonio Edson.
Joao Maia
22/12/2017 17:45

inventario com menores

meu filho de 35 anos solteiro faleceu, deixando duas filhas menores de mães diferentes, uma das menores por sua representante (mae) quer se apossar da casa, para alugar ou até ir morar lá, porem a outra menor prefere que o imovel fique fechado ate o desfecho do inventario, o que Fazer?
Luciana Felipe Manso
12/12/2017 16:49

Transferencia de um carro para não ir para o inventário

Minha mãe financiou um carro para meu cunhado e meu pai faleceu . Esse carro vai para o inventario ou tem como transferir para ele??? Ela é casada com ele em comunhão de bens com o falecido
02/12/2017 08:50

Uma pessoa falecida a mais de 7anos pode ter deixado algo para uma aflilhada

Sou o irmão mais velho entre nós, quero passar para o irmão mais novo a incumbência para fazer o inventário de duas casas dos nossos pais falecidos e quero passar a minha parte da partilha para ele. Como devo proceder se não quero participar em nada nesse inventário? Obrigado.
Telma Machado Tavares
28/10/2017 18:30

Desonestidade por parte do meu irmão que de boa fé foi nomeado inventariante. Nesse caso eu como irmã mais velha fui nomeada como testemunha por pedido dele. Somos filhos de oficial general e temos ainda minha mãe, a viúva. O inventario ocorreu em 45 dias. Meu irmão é amigo do dono do cartório, e pagou a um advogado apenas para assinatura final do inventário. Eu sou irmã mais velha, caso minha mãe venha falecer a pensão militar fica para mim. Bom não estou preocupada com isso pois espero vida longa para minha mãe. Mas por conta de problemas psicológicos com a doença e falecimento do meu pai ela toma mts medicações. Descobri há pouco no Alto comando do Exército pois conheço mts oficiais, servi tb ao mesmo, que minha mãe recebe vários atrasados, além da aplicação que meu pai possuía, meu irmão mudou a conta de CEF onde meu pai recebia para o Bradesco onde ele possui conta física e empresarial. Hoje ele usa a procuração de 12 de julho de 2016 para tudo, a que foi utilizada para inventariante. Abriu a conta em nome da minha mãe pois pensionista do Exército não pode ter conta conjunta. Eu como irmã e ela tb não sabe a agência nem número da conta. Não possuímos cartão, ele transfere valores altos para conta dele, descobri através dos conhecimentos que tenho no exército, faz viagens para o exterior, fez 3 com a esposa logo após a liberação de vários atrasados de minha mãe. Mente, fez cartão de crédito adicional à conta, contratou uma empresa de enfermagem que vigia minha mãe 24 horas. Enfermeiras abusadas, roubam, colocou um sistema de câmeras na casa dela para vigiar onde só ele tem a senha. Dá 500 reais de MESADA para ela, restringe tudo, contratou médicos da confiança dele como psicóloga, psiquiatra e neuro. Mantém praticamente ela em cárcere privado e qdo ela chora e reclama ele alega que ela não está bem. Para minha surpresa essa semana a psicologa da confiança do meu irmãoentrou em contato comigo que sou a filha mais velha, relatando que o meu irmão é louco por dinheiro e status e trata minha mãe como bicho enjaulado. Então eu resolvi me abrir com a psicologa e informar que havia descoberto vários desfalques que ele fez e que está próximo de fazer outra viagem internacional. O problema é que ele conhece mts pessoas e empresários e políticos desonestos. Ele é engenheiro, ele diz que esfria procuração, usa issooooooo na cara dura e não tem medo de ser descoberto no exército. Sinceramente não sei como agir. Sou dentista, estou com pena da minha mãe ele engana mt ela.O que posso fazer? Ele me colocou para escanteio, e pensa que está me enganando. Podem me ajudar dando alguma informação ou conduta à ser seguida? Agradeço desde já.
CRISTIANE
13/09/2017 09:28

se meus pais fizerem uma escritura de um imovel informando que eu e meus dois irmãos compramos este bem, um possivel herdeiro tera direito?
Fernanda monteiro Araújo
30/08/2017 13:21

Comprei uma casa que está em inventário

Bom comprei uma casa que está em inventário só que comprei de terceiros e descobrir que na procuração que a inventariante passou pra ex dona da casa lá fala que a casa não poderia ser vendida até o inventário sair e agora será que vou perder a casa pois o único documento que eu tenho é uma sessão de direito
Paty
20/08/2017 17:41

Olá, então minha mãe faleceu a 15 anos, e a mais ou menos 2 anos a mãe dela faleceu também! Nós só ficamos sabendo agora que foi feito um inventário e que foi incluído some te duas filhas, no caso duas irmãs de minha mãe! E dizendo uma das irmãs de minha mãe, o nome da minha mãe não foi incluído porque dizendo eles que ela não lembrava o nome completo de minha mãe. E agora a irmã da minha mãe também faleceu! Eu e meus irmãos temos algum direito nesse inventário que o nome de nossa mãe não foi incluso? Vale a pena ir atrás de um advogado?
Joana
01/08/2017 12:34

Inventário
mirian
12/07/2017 13:17

o q fazer?

boa tarde, eu moro em um ap q esta em um inventario q è do meu ex marido, eu moro atualmente com meu filho q è filho do meu ex, eu sou recem separada, vivi com o pai do meu filho 15 anos e moro nesse ap a 10 anos, e mim separei a 5 meses e agora a familia esta pedindo o ap? o q deco fazer? q direitos eu tenho? ha e meu filho tem 11 anos e mora comigo.
Zenildo pereira da silva
08/06/2017 02:59

Invetario terreno rural

Ola meu avo faleceu deixando uma fazenda eu e minha irmã fomos herdeiros porque meu pai ja avia falecido os outros herdeiros nunca fizeram o inventario por falta de acordo e praticamente obrigou eu e minha irma vende em cartório a nossa parte muito abaixo do preço que e avaliado a como eu ainda recorre na justiça pra que o inventario seja feito e seja paga diferença preço justo lembrando tenho uma deficiência física!
Perícia Contábil
26/05/2017 12:59

Perícia Contábil

INVENT�RIO. - Rodrigo Ferreira Maia - colunista de Direito - TUDO INhumas - TUDOIN | O site da cidade de Inhumas/Goi�s(GO) Aprenda a trabalhar com perícia contábil judicial com este manual incrível! Saiba tudo o que ocorre nos tribunais! Acesse https://goo.gl/Hk46sp e Saiba Mais!
Jocelia
20/05/2017 19:19

ELLEN
17/04/2017 12:17

Inventário

Olá. Minha sogra mora em imóvel, que esta em inventario. porém os inventariantes não tem condições de pagar os honorários advocatícios. então passaram para os advogados o imóvel que minha sogra mora como pagamento de honorário. sendo que, antes o pagamento seria feito com o valor do aluguel. agora a casa é dos advogados. mas sei que isso não é adequado. o que pode ser feito?
ANDREIA
16/03/2017 09:23

Bom dia, me chamo Andréia, gostari de saber o seguinte. Minha tia faleceu e não teve filhos, deixou 5 irmaos vivos um deles é meu pai, e 2 mortos. Quem tem direito a casa que ela deixou? Lembrando que antes de morrer ela deixou tudo com meu pai, chaves, documentos, contas a pagar... E eu como sobrinho posso morar na casa ate que os irmãos decidem fazer o inventário??

andreiabarcelos@outlook.com
Rejane
07/02/2017 18:30

Olá meu nome é rejane meu padrasto morreu e minha mãe mora na casa que os dois compraram juntos mais ele tem uma filha que quer que eu e minha mãe saímos da casa pra vender ele me criou desde os 6 anos e criou minha filha desde quando nasceu tenho 34 anos e minha filha 12 se minha mãe morrer vou ter que sair da casa mesmo sem ter pra onde ir
Antonio marcos
20/01/2017 23:55

inventario

Boa noite sou marcos e gostaria de tirar uma duvida..bom minha avó era casada com um fazendeiro muito rico na cidade de luziania go.minha avó separou do meu avo onde ela saiu de casa junto com minha mae uma dos 4 filhos do casal .meu avo ja faleceu e minha avó tbm..queria saber ,,mesmo se passado mais de 20 anos minha mae tem direito na erança mesmo ela nao sendo registrada..se tiver o que devo fazer?
Esther
05/12/2016 16:40

Dr minha irmã tinha espólio Pará administrar imóveis que meu avô deixou. Mas ela faleceu agora em maio e só resta eu agora. COMO FAÇO PARÁ CONTINUAR ALUGANDO AS CASAS. existe um espólio temporário até que saia novo espólio?

Três irmãos tem escritura de um imóvel que receberam de herança. Dois destes irmãos tem divida ativa com o estado.podem vender o imóvel?
28/11/2016 18:28

Hélio Nunes Santos
23/11/2016 17:24

Inventário

Minha mãe faleceu em 14/04/2015 e meu pai, recentemente, 21/10/2016. nos deixou uma casa e um terreno. somos 10 herdeiros. Da casa deixada comprei 04 partes na mão de 04 herdeiros. Acontece que um dos herdeiros não satisfeito, disse que não aceita eu fazer reforma na parte que comprei, alegando a questão do inventário. Acontece que a maioria dos herdeiros não têm condiçõas de arcar com as despesas, até porque talvez nem compense tais despesas.
Abraços virtuais
Hélio Nunes Santos
Tatiana Gonçalves
10/11/2016 21:16

Dúvidas sobre o inventario

Boa Noite meu nome e Tatiana eu tenho uma dúvida minha vó faleceu tem seis anos minha mãe deu entrada no inventário na Defensoria pública do Rio nos moramos no Rio sendo que minha mãe está morando com o companheiro dentro do apartamento a 2 anos esse apartamento está no nome da minha vó ela está fazendo o inventário pra passar pro nome dela esse companheiro dela vai ter direito ao apartamento quando ela vier a falecer??? Eu não moro com ela eu moro com meu esposo e meus filhos numa casa alugada essa é minha dúvida se o companheiro dela vai ter direito ou não nesse inventário???
Adeuvaldo coelho soares
14/10/2016 17:59

Ha fantástico patrimônio para reaver.

Precisso de uma advogado com hetica, que possa me assessora neste caso. Terras com escrituras de origem paroquial, porem não é mais receberão registros públicos em 17/07/1966, terras que perteceram aos meus bisavós desde 1858 do tempo do colonia terras de primacias da monarquia 601,é um grande latifundio e praticamente do tamanho de um território. Porem até hoje não foi sanado a legalidade documentacional.necessita de provoca a justiça. aguardo interessados. (63 984293640).
Mara Lucia da silva
07/10/2016 22:32

Oi. Gostaria de tirar uma dúvida meu pai era separado de minha mãe a qual teve 6 filhos tinha um apto um carro no
Nome qdo faleceu, pouco antes passou um terreno para o filho da esposa que vivia e nós não recebemos nada será que temos direito disseram que não tínhamos e para não fazer confusão acontece que venderam o carro do meu pai e ela ficou muito bem aposentou a k passado e tem a pensão de meu pai ainda tenho irmãos que não tem casa própria e gostaríamos de saber agradeco se puder responder
lena
31/08/2016 14:54

joão era casado com Maria.Tiveram 1 filho, José.O casal tinha dois imóveis. Um era a residência do casa. O outro Maria ignorava.maria morreu e logo depois João.No inventário José descobre sobre os dois imóveis.Um tinha uma clausula no contrata de compra , que a ex proprietária , de 90 anos , que vivia nele , teria direito de permanecer no imóvel até seu falecimento e ainda recebia o valor mensal de 1 salário minimo do falecido João.Esta senhora tem uma filha solteira e sem filhos de 60 anos. José pode desapropriar e vender o imóvel?. Pode deixar de pagar o valor ?
amauri
17/08/2016 19:24

oi gostaria de saber ,sou viuvo , ainda não fiz inventario, posso comprar uma casa com minhas economia e colocar no nome de um dos filhos.
gisele spina fertonani da silva
16/08/2016 19:32

não

quando um inventariante vende os carros e não reparte os alugueis das casa que gerem renda não repassa nada ao herdeiro e falece pode ser feita ação de cobrança contra o atual inventariante
edna
05/07/2016 11:07

meus pais faleceram

somos em 8 irmaos,e meus pais assim q tiveram vivos deixou eu contruir no quintal deles, eram um terreno muito grande e 3 do meus irmaos tbm construiu dissem q comprou a parte deles agora eles querem a parte da casa dos meus pai e a minha,porque dizem que tem direito e como,e eu posso querer desmenbrar a minha parte construir do lado da casa dos meus pais.sera que tem como?
19/06/2016 13:18

Moro numa casa aonde tem herdeiros e tem uma tia que sustenta a minha casa,mas vou asumir as despesas sozinhas. Ela é controladora ao ponto de me proibir de levar pessoas aonde q eu moro no qual tbm sou herdeira. Ela pode fazer isso??? Tenho um filho de 8 anos que mora comigo. Troquei a fechadura da casa pois é um verdadeiro inferno de entra e sai no apto não aguento mais isso. Quais meus direitos sobre essa questão.
neto
15/06/2016 18:30

contrato

Boa noite!
Me tire uma dúvida, eu herdei uma terra de cultivo de cana de açúcar que esta arrendada por 20 anos, sendo que o arrendatário está pagando errado sempre faltando o dinheiro, estou me sentindo prejudicado e me causando. Constrangimento. Eu tenho como anular esse contrato?
Raul
11/06/2016 20:59

Boa Noite, posso dar entrada em inventário extrajudicial, meu pai eh falecido a 2 anos, pagarei alguma multa, de que valor. Temos uma casa e um carro a inventariar.
Valéria Xavier
25/05/2016 10:11

inventário

Minha mãe faleceu e meu pai fez o inventário, após 11 meses minha irmã que estava no inventário como herdeira também faleceu, o que devemos fazer agora? Pois estamos com um dos imóveis a venda.
Milena Stevanatto
15/05/2016 21:16

Inventário em caso de morte de irmao

Tenho um imóvel em nome meu e de meu irmão, há exatos 50 dias ele veio a óbito, e os filhos dele não estão colaborando com o inventário, e já está para acabar o prazo limite, o que posso fazer? Obrigada
Jose Edson
13/05/2016 17:17

Inventário ou administrador

Meu nome é Jose Edson,minha mãe faleceu em 2001 e não fizemos inventário da parte dela,agora em 07/05/2016 meu pai faleceu deixando um imóvel,gostaria de saber se somos obrigados a fazer inventário desse bem deixado ou se podemos eleger de comum acordo entre um dos irmãos(somos em 5)como administrador pois não queremos nos desfazer do imóvel.Podem me ajudar?
09/04/2016 15:06

meu sogro faleceu e meu cunhado morava com ele e nos no fundos.
tenho mais uma cunhada ficou certo de dividir por tres so q meu cunhado diz ser o dono pq morava com o pai.
sempre ajudamos a pg o imposto e nossa casa fica so um pedaco no terreno do meu sogro o resto e em outro terreno.
me diga se e vdd q como ele morava com o pai ele e que manda ele nunca ajudou em nada e na hora de resolver td tb nao e agora humilha diz q vai murar td .
so ele tem direito um adv amigo dele disse q ele e o unico herdeiro pq morava na casa com o pai sendo q eramos nos q pg o imposto.
gilson pessoa
30/03/2016 20:05

esttamos ada de inventario em situação de enventario.
temos em jogo um imóvel e um veiculo.
a questão é:
o veiculo pode ser ultilizado enquanto o processo corre em foro judicial?
pelo proprio filho?
independente de qualquer siluação?

Ane
26/03/2016 15:02

Formal de partilha

Olá. Meu pai faleceu e fizemos o inventario, porem o formal de partilha não foi registrado.Agora minha mãe faleceu. Terei que fazer outro inventario? O formal de partilha tem valor mesmo sem ter sido registrado. grata
antonio josé crespo
18/03/2016 12:41

OCORRENCIA NO MmOMENTO DE AGUARDO DA PARTILHA PELO JUÍZ

Estamos com um processo de inventário aguardando somente o juiz executar a partilha para os (09) noves herdeiros, porém a poucos dias falece o esposo de uma das herdeiras cujo casamento era parcial. O que vai ocorrer com o processo, poderá me orientar?

Atenciosamente,
Antonio J Crespo
Kelly
03/03/2016 08:11

Direitos iguais

Olá meu sogro morreu tem menos de um ano..Ele tem dois filhos sendo q um é meu esposo e o outro mora cm a mãe tds de maior..meu sogro morava cm a minha sogra porém n papel ja sao divorciado..Ela brigava muito cm ele então pediu o divórcio a um bom tempo antes dele falecer..Ele deixou um carro quitado um dinheirinho na conta nada grande eo fgts dele.o carro ta n nome dele so q se encontra na casa d minha sogra n falamos cm ela..meu cunhado pode ta andando cm esse carro?Ele falo q deram entrada n inventário pela defensoria mas ja faz 8 meses.So q não falam nada p nos so diz q tem q espera..Demora mesmo td isso?Eles conseguiriam fazer algo relacionado aos bens do meu sogro sem o a autorização d meu esposo por ser erdeiro tambm..Eles aproveitam porq meu esposo n entende me disso...por favor tire me essas dúvida...porq sei q meu cunhado ta andando cm o carro n nome do meu sogro q faleceu em junho/2015..e não tá pg documento nada do carro licenciamento ipva etc..obrig aguardo sua resp.
Kelly
03/03/2016 08:08

Olá meu sogro morreu tem menos de um ano..Ele tem dois filhos sendo q um é meu esposo e o outro mora cm a mãe tds de maior..meu sogro morava cm a minha sogra porém n papel ja sao divorciado..Ela brigava muito cm ele então pediu o divórcio a um bom tempo antes dele falecer..Ele deixou um carro quitado um dinheirinho na conta nada grande eo fgts dele.o carro ta n nome dele so q se encontra na casa d minha sogra n falamos cm ela..meu cunhado pode ta andando cm esse carro?Ele falo q deram entrada n inventário pela defensoria mas ja faz 8 meses.So q não falam nada p nos so diz q tem q espera..Demora mesmo td isso?Eles conseguiriam fazer algo relacionado aos bens do meu sogro sem o a autorização d meu esposo por ser erdeiro tambm..Eles aproveitam porq meu esposo n entende me disso...por favor tire me essas dúvida...porq sei q meu cunhado ta andando cm o carro n nome do meu sogro q faleceu em junho/2015..e não tá pg documento nada do carro licenciamento ipva etc..obrig aguardo sua resp.
Boa tarde!
Meu sogro faleceu em 2007 e seis meses depois morreu meu esposo,minha sogra não fez inventario e a documentação da casa não está em ordem.Fiquei sabendo, que minha sogra está querendo vender a casa e passar tudo para o nome da minha cunhada ela pode fazer isso.E a parte do meu esposo como fica?
odilia de souza
16/01/2016 10:17

inventario

Meu nome e odilia gostaria de tirar uma dúvida meu pai faleceu a 13 anos estamos mexendo com os bens deixado por ele a 9 anos o prosseso revebemos uma parte todos os irmão acinou foi depositado o dinheiro do inventário na conta de um dos irmão agora vamos receber outra parte só que ele gastou o dinheiro e ainda quer receber mais ele tem direito
martha
04/12/2015 16:35

divórcio

Senhores doutores, eu só gostaria de esclarecer esta dúvida, se possível, gratuitamente. Caso tenha que pagar algum encargo, por favor avisem-me antes de respoderem.

"meu irmão é divorciado a dois anos, mais ou menos, onde era casado no regime de comunhão universal de bens. No momento do divórcio, ele abriu mão dos bens apenas "de boca", nada no papel, não assinou nenhum documento. Ele gostaria, em virtude de alguns acontecimentos, requerer a parte dele a qual ele tinha direito quando casado, é possível? Se positivo, o que deverá fazer?"

Grata
Martha


Myriam
04/12/2015 09:38

venda da casa

Olá, meu nome é Myriam. Cuidei de minha mãe que teve um AVC em março de 20014. Eles deixaram uma casa e moro no terreno desde os 8 anos, nunca saí daqui e fiquei com minha mãe até o final, é de minha responsabilidade a manutenção e gastos pertinentes ao imovél, o pagamento do imposto e todo o restante. Eu, meu irmão mais velho e minha sobrinha somos contra ao pedido de venda antecipada do imóvel, meu outro irmão alega que o imóvel está abandonado e gerando gastos, porém nunca realizou quaisquer tipo de benfeitoria no mesmo e se negou a me ajudar nos cuidados com nossa mãe, tendo eu que cuidar sozinha. Tudo que eu pude fazer, fiz de coração. Minha tristeza é que ele não percebe que todos tem casa própria e eu não. Gostaria de saber se sou obrigada a vender o imóvel.
Obrigado pela atenção
PATRICIA
10/11/2015 12:45

partilha

Boa tarde gostaria de tirar uma dúvida o advogado já envio o esboço da partilha todos concordaram gostaria de saber o que faltam para liberação do dinheiro fico no aguardo da resposta obrigado
ivone ferreira de castro
29/10/2015 10:46

tenho que fazer um inventario um não assina o que fazer
elismar
23/07/2015 13:45

já tenho um inventario negativo já posso mim casar a presentando só ele no cartório?
Teodora Marcondes
20/07/2015 12:37

Minha tia morreu faz 2 meses, e meu tio morreu faz 3 anos e minha tia não fez inventário do meu tio, eles tem 3 filhos, pode ser feito o inventário da minha tia ou tem que fazer o do meu tio primeiro?
Edilce
05/07/2015 15:10

Ajuda a minha sobrinha

Boa tarde ! Gostaria de saber o seguinte:Meu irmão morou durante 18 anos com uma pessoa. Nessa mesma época ele teve uma filha com outra mulher. A criança hoje tem 18 anos , meu irmão faleceu e deixou um terreno de valor aproximado 75.000, a mulher dele vendeu e ainda não deu a parte da menina. Qual seria o valor exato que minha sobrinha terá direito? Além disso ele deixou um carro no valor de 24.000.Esses valores terao que ser divididos entre as duas ,companheira e filha , em partes iguais? Agradeço pela atenção!
jaqueline
25/06/2015 15:26

meu sogro morreu,são 2 filhos 6 hectares de terra e 1 sogra viva,como fica a herança?
Adriano
16/06/2015 10:23

dúvidas sobre inventário

O fato é o seguinte, o meu cunhado faleceu em um acidente, e deixou uma camionete, ele deu um corola avaliado em 35 mil de entrada e financiou o restante em 48 parcelas, só falta 17 para quitar, a minha irmã contratou um advogado para dar entrada no inventário, mas já se passaram três meses, e ele ainda não conseguiu autorização do juiz para vender a camionete, uma vez que os outros herdeiros concordam com a venda, um amigo aconselhou ela pagar as parcelas atrasadas, ela pagou duas, mas outra tá pra vencer,e os outros herdeiros não se manifestaram em ajudar p custear a parcela, ela vai desistir de pagar, oq eu gostaria de saber e com quantas parcelas atrasadas a financeira pode expedir o mandado de busca e apreensão, e se acaso a financeira recolher o bem, se os herdeiros perde esse valor que já foi pago, eles podem recorrer??
Alda
11/06/2015 20:38

Inventário

Minha irmã faleceu há 10 anos e meu cunhado há 3 meses,seus herdeiros são a filha e um neto que é filho do meu sobrinho também falecido. Minha sobrinha vai fazer inventário,mas está esperando o sobrinho completar 18 anos no próximo ano,para que trate diretamente com ele,sem a interferência de sua mãe,mas minha sobrinha têm uma parte da casa alugada que ela arrumou,gastou mais ou menos 10 mil reais para ficar adequada para alugar,e agora esse sobrinho dela quer que lhe dê o valor do aluguel,ele tem esse direito já que não foi feito o inventário ainda?
kalyda
22/05/2015 16:47

pagar ou nao pagar

Boa tarde..
O avo de meu marido faleceu já faz 1 ano e os filhos que são em 8 não fizeram o inventario, tem três casa no terreno sendo duas morada pelas tia outra alugarão para meu marido. a pergunta é ele é obrigado a pagar esse aluguel que foi feito só de boca pra fora( nada registrado em cartório)
sendo neto de 1 grau do falecido? o que devo fazer?
marcia margarete ferreira
24/04/2015 16:58

Ola meu nome é Marcia e tenho algumas duvidas. Gostaria de saber se o inventario nao for feito em 60 dias apis a morte o que vai acarretar e tbem minha irma fez uma casa para ela e mais um comercio sendo que este nao estava locado qdo minha mae faleceu e meu irmao de 49 anos morava com minha mae e agora eles nao saem da casa e minga irma licou o comercio somos em 4 filhos , vomo tirar irnao e irma da casa e imoedir que minha irma continue alugando.? Posso faxer algo para tiralis de la para pararem de usufruir sozinhos de um bem que agora pertence a mim tbem? Desde ja agradeco
geranilson cruz
15/04/2015 11:46

a procura de uma resposta

gostaria de saber minha mae faleceu e deixou 10 filhos sendo que 1 e incapaz mas nao consta no inventario so que a pensao passou pra ele sera que ele tambem nao teria direito a casa
Maria Clara
11/04/2015 01:22

advogado diferente dos outros irmãos

Perdemos nosso pai e somos 8 irmãos. Eles escolheram uma irmã como inventariante e ela escolheu uma advogada que não conheço para promover o inventário. Os demais irmãos aceitaram essa advogada, menos eu. Minha irmã inventariante me informou que estou na listagem de todos e que se eu não aceitar a advogada, ela falou que o juiz vai me chamar para obrigar a assinar a procuração que eu não quis assinar. Será que não posso ter meu próprio advogado? PESSOA DA MINHA CONFIANÇA? Gostaria de saber o porque disso. O senhorpode me ajudar?
DR RODRIGO , uma pessoa idosa que conheci-a no num abrigo em Paulista-PE , esta idosa tem uma casa , onde morav a com seu esposo ,no ano passado o esposo sen tiu- se mnal e foi internado em um hospital em Recife , a idosa , também foi internada nomesmo hospital. o esposo faleceu no hospital ,e ela foi pra casa. Como ela tem diabete pediu para ficar na casa da irma , como ela precisava de cuidados especiais e nao andava foi necessario ser colocada em um abrigo (a irma nao tem casa , vive de favores e nao tinha espaço em casa pois vive e um quaretinho com o marido que trabalha vendendo guloseimas na praia e agua mineral). Eu as vezes faço visitas a essa senhora no abrigo, é um abrigo que nao tem muito cuidados com os idosos. A idosa sonha ficar boa para voltar para a CASA dela. Ontem recebi um telefonema de uma pessoa conhecida que falou que a casa da idosa foi vendida pelo enteado que diz que, como pai morreu a casa e dele. Essa idosa era casada com o pai do enteado com comunhao de bens. Ela disse ao Juiz que a idosa tinha morrido para que fosse liberado o documento de VENDA. Dr gostaria de receber uma orientaçao do senhor para que a gente pudesse ajuda- la . Obrigado Dr que DEUS O ABENÇOE!!!
maria aparecida prado ribeiro
23/03/2015 10:18

22 anos pós morte

Bom dia, sou Maria Aparecida, tenho duvida se depois de 22 anos da morte de meu sogro ainda é possivel abrir o inventário, dado que minha sogra esta totalmente dependente em cadeira de rodas e os filhos não podendo ajuda-lo querem vender o unico bem uma casa ate de pouco valor para ajudar nos cuidados dela?
Mercedes
21/03/2015 08:19

IInventario não concluido

Bom dia Dro; Gostaria de saber um inventário que começou em 2008 foi aberto e fechado várias vezes, em 2011 morreu a minha avó não colocaram em 2014 minha mãe, ele foi reaberto em maio uma semana após minha mãe falecer, e arquivo em setembro agora minha irmã entrou pois meu tio que era qt tempo pode se demorar para concluir.

Obrigada
Att;
Mercedes
VANDA MARIA
06/02/2015 16:56

Gentileza são passiveis de grandes conquistas

um modelo de procuração para um advogado requerer o ITD, somente.por favor...sou advogada do herdeiro unico - adjudicação, mas o imovel (quinhão - 50.000,00 é no Estado do Rio de Janeiro, e o cliente mora em Minas 400 km de distancia...Estamos querendo uma procuração somente para este fim...se é que precisa...obrigada.
FRED PETERSON
02/02/2015 03:54

empréstimo

Olá querida recorrente

Eu sou o Sr. Fred Peterson pelo nome e eu sou o dono do Fred Peterson Mundial Loan em todo o mundo. Em honra de meus grandes feitos, eu vou gostar de você saber que eu te dou a todo o tipo de empréstimo que você jamais poderia imaginar em apenas uma baixa taxa de juros de 3%.

Apresse-se agora e aplicar para o seu empréstimo urgente para que possamos obter o seu empréstimo em execução.

Contacte-nos hoje em: fredloans2@hotmail.com
debra morgan
02/02/2015 03:50

loan offer

Olá,
Esta é informar o público em geral que a senhora deputada, Debra Morgan empréstimo credor privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos na necessidade de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob um termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para: (morgandebra816@gmail.com)
samuel
23/01/2015 14:58

boa tarde!!!. Gostaria de saber se uma casa que o dono morreu 35 anos traz pode fazer inventário e quanto seria o valor ?
Verônica Guimarães Ferreira Cardoso Baptista
30/12/2014 15:30

INVENTÁRIO MUITO DEMORADO

Meu tio esta com o inventário há + de 6 anos, Por que tanta demora?
Jaqueline Calixto
30/12/2014 08:38

Duvidas quanto a inventários

Bom dia Dr. Rodrigo,
Moro em um sitio que pertenceu a meu avô, ele faleceu faz uns 12 anos e minha avó faz 20 anos, minha tia deu entrada no inventário há alguns anos e meu pai por não ter condições financeiras não pode ajudar no inventário e ela acabou deixando sem concluir ele, ela é funcionária publica e meu pai agricultor, gostaria de saber como devo proceder pra resolver tal inventário já que ela não está disposta a gastar nada pra resolver isso e foi ela quem deu entrada no processo.
desde já agradeço a atenção.
Elias Monteiro
09/12/2014 19:21

Minha mãe pode beneficiar minha sobrinha?

Meu pai faleceu e minha mãe e meus irmãos estão tentando a todo custo vender o patrimônio, e eu percebo que a intenção deles é beneficiá-los, bem como uma sobrinha que não tem direito a herança. Minha mãe tenta vender o patrimônio para ter o dinheiro para adquirir bens e colocar em nome deles Como posso agir de forma a impedí-los de fazê-lo?
Você precisa de um empréstimo rápido para montar um negócio ou consolidar suas dívidas? entre em contato com Nobcrane@gmail.com para um empréstimo rápido aprovado com nenhuma verificação de crédito a uma taxa de juro mais barato de 3%
Caline Melo
19/11/2014 15:10

Certidão de óbito Inventário

Meus avós eram casados em regime comunhão universal de bens, porém, sei que tudo que foi adquirido antes e depois do casamentos se comunicam nesse regime, mas, a minha intriga para esse caso, é que quando ele faleceu (meu avô), no registro de óbito que tem que ele tinha filhas e esposa, sem nada pra inventariar, sendo que ele tinha uma casa no nome da esposa. A questão é! Mesmo sendo no nome dela o imóvel tem que fazer o inventário. Essa registro de óbito é nula, uma vez que tinha um bem, vem a ser nula o registro?
mohamed aly
08/11/2014 15:49

herdeiro sendo prejudicado

meu pai morreu faz 6 anos após seu falecimento meu irmão morreu , a minha irma e a inventariante , estou passando por varias nessesidades finanaseiras , posso pedir algum adiantamento ao juiz?
carolina
04/11/2014 16:37

herença

minha mãe morreu de câncer,só quem cuidou dela fui eu a filha mais velha somos em três e os outros dois filhos não cuidaram. meu pai já é junto com uma mulher há dez anos. e agora todos aparecem querendo a casa.sou a filha mais velha solteira e tenho 30 anos sair do meu emprego para cuidar da minha mãe. a doença da mãe durou dois anos. e nunca os outros dois filhos foram ao medico ou compraram os remédios. gastei toda minha economia com minha mãe. e hoje estão todos presentes atras da casa que eu moro. eu morava com a mãe só nos duas. queria saber até onde eles tem direito. se os dois filhos nunca ajudaram em nada quais os direitos deles e do meu pai que saiu há dez anos. como devo agir? obrigada!
marcelo ramos
30/10/2014 15:11

minha mãe cometeu suicidio,esatava com depressão e assinei ,mas estava sob presão. isso em 2005 só quero o qui é meu,tenho como comprovar minha depressão,q devo fazer para reabrir o processo?
Ana Maria Dalla Costa
23/10/2014 12:26

transferência imovel pos morte herdeiro

Tenho procuração em causa propria de herdeiro para transferir imovel para meu nome. Esse herdeiro faleceu antes de finalizar a transferencia deste imovel. Posso continuar e finaluzar o processo de transferencia?
sueli estevam
22/10/2014 12:18

sobre o meu invendario

fas 2 anos que nos tamos megendo com o envendario da minha casa minha mae e viva o meu padrasto morreu nos tamos fasendo o invendario da parte dele mas minha mae ja assinou os 3 filho dele tambem mas falta 1 que esta sumido a mais de 4 anos eobrigado esperar ele como eu devo agir porque a minha advogada ta muito devagar
sueli estevam
22/10/2014 12:18

sobre o meu invendario

fas 2 anos que nos tamos megendo com o envendario da minha casa minha mae e viva o meu padrasto morreu nos tamos fasendo o invendario da parte dele mas minha mae ja assinou os 3 filho dele tambem mas falta 1 que esta sumido a mais de 4 anos eobrigado esperar ele como eu devo agir porque a minha advogada ta muito devagar
REMILTON SOUZA LOBO
20/10/2014 19:05

partilha de terra

meu pai faleceu mas minha mae esta viva ela quer dividir a terra e a terra estava no nome do falecido precisa de advogado para fazer inventario
cida
14/10/2014 12:40

herança

ola sou casada em comunhao parcial ,meu sogro morreu e foi feito o inventario esta no nome do meu marido e meu tenho direito na herança se acaso me separar?
cida
14/10/2014 12:39

herança



somos em 10 filhos, meu pai faleceu tem 11 anos e não fisemos inventario minha mãe faleceu tem 2 semanas e temos 3 imoveis no valor de 700 mil, 4 quer faser inventario, e 6 não quer, por que falaram que se agente não faser o inventario temos que pagar multa, e disem que o juiz assina por nós sendo que o inventariante mais novo ja esta com 60 anos, oque acontece, se agente não assinar e nem pagar multas, vamos perder tudo que meus pais construiram com tanto sacrificio? não devemos impostos a prefeitura e nem ao estado, e nem ao governo, nossos imoveis estão todos certinhos como manda a lai, por que tenho que pagar imposto pela morte de meus pais e pela uma divida que ninguem feiz e nem eles, nos só queremos concervar o os bens que meus pais deicharam,
Marco Aurélio Drovetto
08/10/2014 07:48

Inventário

Prezado Alair, bom dia.
Considerando que sua mãe faleceu há 15 dias, vocês têm mais 45 dias para ajuizar a ação de inventário e partilha, sob pena de pagarem uma multa de 20% sobre o valor do patrimônio. No caso, a multa seria de R$ 140 mil. Considerando que há divergências entre os filhos o único meio é o judicial, pois se todos concordassem, o inventário poderia ser feito em cartório.
Ademais, vocês não perdem os bens, mas os mesmo ficam irregulares, e no caso de quererem vender futuramente, vocês deverão fazer o procedimento atual, porém sairá bem mais caro.
Mostre-me mais 10 comentários