Fiscalização de trânsito em Inhumas! Saiba o que fazer para não ser multado.
Após 3 meses da campanha de conscientização, Departamento Municipal de Trânsito começa neste janeiro a aplicar penalidades aos condutores infratores.

Foto: reprodução internet
Se você mora, trabalha ou vem muito a nossa querida cidade de Inhumas, já deve ter percebido que o trânsito da “afamada” goiabeira tem se tornado cada dia mais caótico.
Por tratar-se de cidade interiorana, infelizmente, muitos motoristas não respeitam as Leis de trânsito que aprendemos nos cursos da auto escola, ou ainda pior, existem aqueles que dirigem sem ao menos possuir a Carteira Nacional de Habilitação.
Acontece que essa “cultura” de andar fora dos ditames da Lei prejudica motoristas, pedestres e ciclistas. Com uma população sem educação no trânsito, todos os cidadãos correm perigo e são prejudicados. Mas, parece que a farra da impunidade finalmente acabou!
Nos últimos meses do ano de 2018 já percebíamos a presença dos fiscais do Departamento Municipal Trânsito nas ruas da cidade. Naquele período os agentes promoviam uma campanha educativa de conscientização sobre quais atos seriam fiscalizados e multados a partir de janeiro deste ano.
Sim, agora é pra valer! O Governo da cidade de Inhumas, através de seus canais oficiais de comunicação, já informou que os Agentes de Trânsito aplicarão as penalidades cabíveis, a parir deste janeiro de 2019, principalmente nas ocorrências em que o condutor:
- Avançar o sinal vermelho
- Estacionar em local proibido
- Não usar cinto de segurança
- Dirigir falando ao celular
- Parar em vaga preferencial
- Dirigir ou transportar em moto passageiro sem capacete
- Deixar de respeitar a faixa de pedestre; dentre outras.
Então nosso conselho é que você condutor, fique atento e mude seus hábitos, afinal, ninguém quer perder dinheiro pagando multas que poderiam ter sido evitadas. Correto?
A Prefeitura Municipal informa ainda que em caso de dúvidas o condutor deve entrar em contato com a equipe da DMT, no Palácio Municipal.
Redação Tudoin
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN