Publicado em 12/04/2007 09:44

FLAGRANTES DA MÍDIA - Cópia de Lei

CÓPIA DE LEI - PELOTÃO - ASFALTO - Destaque inhumense - TÍTULO ELEITORAL - POLICIAMENTO - RECUPERAR....

CÓPIA DE LEI

 

Vereador Otaviano Ribeiro do Nascimento quer do presiente da Câmara Municipal de Inhumas, Raul Leão, o envio ao Plenário do Legislativo cópia de lei que regulamenta a destinação de títulos honoríficos, a exemplo: cidadania e outros, visando sua atualização. Otávio em parceria com seu colega Didi, pede construção de pavimentação asfáltica no Setor Panorama Park.

 

PELOTÃO

 

Vereador Edson Mendanha (Didi) pede para que a Prefeitura execute serviços de cobertura do pátio da Pelotão Militar, inclusive construção de um abrigo na fachada da sede.

 

ASFALTO

 

Segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Maria Pacheco solicitou ao Executivo serviços de pavimentação asfáltica na viela da Vila América visando dar acesso ao Lago Municipal Lúsio de Freitas Borges.

 

Destaque inhumense



O médico inhumense Sebastião Amilton Pinheiro (foto) será homenageado dia 16 de abril, em São Paulo. Na solenidade ele recebe certificado do VIII° Prêmio Brasil de Medicina. A instituição destaca profissionais que vêm construindo uma trajetória exemplar com atuações pautadas nos parâmetros da seriedade e eficiência, deixando de serem heróis anônimos para receberem reconhecimento público nacional.

TÍTULO ELEITORAL

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai cancelar 1.896.813 títulos de eleitores que não votaram nem justificaram ausência nas três últimas eleições consecutivas, caso não regularizem a situação até o dia 26 de abril. Em Goiás são 87.794 eleitores em situação irregular e que sofrerão a mesma punição. Os interessados devem comparecer ao cartório eleitoral.

 

POLICIAMENTO

 

O vereador Sebastião da Costa (Tiãozinho) formulou petição ao major Biano, comandante do Pelotão Militar, para que proceda policiamento mais ostensivo nas imediações da FacMais no período noturno.

 

RECUPERAR

 

Vereadores Antônio Braga, Rita Rezende, Raul Leão, Otávio Nascimento e Edson Mendanha (Didi), assinaram petição solicitando ao Executivo celebrar adesão com o Consórcio Intermunicipal de Obras da Região do Vale do Meia Ponte (CIMOS), com vistas a recuperar a malha viária do Município  de Inhumas e de modo especial a zona rural.

 

RUINDADE

 

"Não adianta reduzir a idade penal, pois a ruindade do indivíduo não começa aos 16 anos. Vem de berço."  (Gérson A. Veloso)

 

PRENDE, SOLTA

 

Na entrevista do comandante do policiamento da Capital, tenente-coronel César Pacheco de Araújo, observa: "A Polícia Militar prende e a Justiça solta. Os policiais não aguentam mais prender e ver o bandido solto logo em seguida. Dá medo de eles se cansarem e fazer justiça com as próprias mãos. Já conversamos com  o Tribunal de Justiça, mas as leis são brandas. Existem brechas que facilitam a vida dos criminosos."

 

SÓ PIADA

 

Do humorista Phaulo Gonçalves: "O deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) vai apresentar projeto que faz o Estado pagar indenização a quem for atingido por bala perdida. Advogado de defesa do Estado já tem argumento: se a bala atingiu alguém, ela não é mais perdida... Foi encontrada".

 

BOLSA

 

A requerimento o presidente da Câmara Municipal de Inhumas, Raul Leão, solicitou ao Executivo implantação do Programa de Bolsa, via prefeitura, no sentido de beneficiar alunos de baixo poder aquisitivo. A propositura foi aprovada por unanimidade dos parlamentares.

 

CULTO ECUMÊNICO

 

Na opinião de populares, foi de grande significado humanístico o culto ecumênico em ação de graças pela vitória alcançada nas últimas eleições dos deputados  Roberto Balestra e  Wellington Valim. Solenidade proferida pelo arcebispo emérito Dom Antônio, pastora Iraídes Manso e o representante da comunidade espírita, Eurípedes Silveira, dia 6 de março, na Igreja São Judas Tadeu.  Presenças do senador Marconi Perillo e  esposa Valéria Perillo; presidente da Assembléia Legislativa Jardel Sebba; deputado Tiãozinho Costa, prefeito Abelardo Vaz Filho, entre outras personalidades do mundo político e social do Estado, Inhumas e cidades da região.

 

CRIANÇA  NOTA 10

 

Em Inhumas a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, dia 28 de março, confraternização da Campanha Criança Nota 10 - Sem Educação. Realizada em sua sede: Centro Comunitário e Educacional da LBV, com presença de público e autoridades. Entrega de materiais escolares às crianças que participam dos programas e projetos desenvolvidos  pela instituição social.

 

EXPANDIDO

 

Empresa de Inhumas em ação também além fronteiras. WM Empreendimentos Imobiliários Ltda., depois de lançar um projeto de loteamento na cidade de Anicuns, foi solicitada e trabalha  outros três para implantação em Morzarlândia, Taquaral e  Turvânia. A firma tem  direção do empresário e cronista esportivo Waldir Marques.

 

CRECHE

 

A requerimento, apresentado no plenário da Câmara Municipal de Inhumas, a vereadora Maria Pacheco solicitou ao Executivo construção de uma creche no Setor Alegrino Lelis.

 

31 DE MARÇO

 

Festivo o aniversário de 38 anos de fundação da Vila 31 de Março. Neste sábado, 31, shows artísticos e entrega de troféus dos vencedores nos esportes. Aníbal Carvalho Filho e seus companheiros coordenadores do evento, certamente estão felizes com a movimentação do povo nas realizações. Valeu!

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

WITHE EMANUEL DE ANDRADE
18/08/2006 21:01

ESTRELA BRILHANDO

À professorea Fatinha Naves e também à escritora Helena Sebba mando meus abraços e parabenizo a escritora por mais uma obra literária. E se a professora Fatinha leu e gostou da obra, acredito que foi boa. Abraços, Withe, ex colega de serviço da professora Fatinha Naves, no colégio Rui Barbosa.