Publicado em 18/05/2007 09:10

FLAGRANTES DA MÍDIA - Hélio Rocha

Registro do  historiador e jornalista Hélio Rocha:  técnico da Fundação Getúlio Vargas, José de Almeida, s...

SEM PERDÃO

Registro do  historiador e jornalista Hélio Rocha:  técnico da Fundação Getúlio Vargas, José de Almeida, secretário da Fazenda nos dois primeiros anos do governo Mauro Borges, no início da década de 60, recebeu certa vez uma comissão de empresários. Eles foram se queixar dos impostos. Um deles pediu perdão fiscal para uma determinda alíquota e argumentou: "Veja bem, secretário, no tempo do Brasil colônia, até a rainha Maria, de Portugal, perdoou impostos sobre  mineração em Goiás".

Resposta do secretário: "E, só que ela era louca, e eu não sou louco não". E não perdoou mesmo.

GUARDA-MIRIM

Propositura verbal do vereador Antônio Braga - Líder do prefeito no Legislativo -, com anuência dos demais componentes da Bancada governista, parabeniza o prefeito Abelardo Vaz Filho pela efetivação do Projeto Guarda-Mirim, cuja formatura da 1ª turma foi realizada dia 20 de abril.

PREOCUPAÇÃO

Na recente pesquisa do Datafolha, a violência é a maior preocupação de 31 dos brasileiros, seguida pelo desemprego (22) e saúde (11). Consta que, desde 1996, que o desemprego não aparece em primeiro lugar. A pesquisa indica que 25 dos entrevistados consideram a área de segurança como a de pior desempenho do governo. Maioria das pessoas deseja a questão violência se tornar também a principal preocupação do governo.

BARRIGADAS

Não é só jornais do interior que dão barrigadas. No eixo Rio/São Paulo acontecem coisas do arco da velha, como dizia antigamente. Veja esta do Jornal do Brasil:  "Ela contraiu doença no tempo em que estava viva".

SEM  RECEITA

Do plenário da Câmara Municipal de Inhumas a vereadora Maria Pacheco - 2ª Secretária da Mesa Diretora -, solicitou  envio de correspondência em nome de todos vereadores da Casa a deputados estaduais, federais e senadores, que tiveram votação neste município. É no sentido de fazer gestões junto a órgãos competentes a fim de obstacular a retirada da unidade da Receita Federal da cidade. Segundo ela, a saída deste importante órgão federal acarretam inúmeros prejuízos, inclusive para munípios da região de Inhumas. O deslocamento de centenas de usuários a capital, para resolver assuntos inerentes, torna-se dispendioso e perda de tempo.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

cristiano
16/08/2010 07:58

comentario sobre um jogador do inhumas

estou impressionado como o time do inhumas consegui ter no seu elenco um jogador como esse atacante diogo, sera que nao tem nem um time vendo esse rapaz jogar bola, ele e crak demas nossa to muito feliz de ver esse menino jogar bola demas..................................................................
Cassio Gonçalves
15/07/2010 11:39

QUERO INFORMAÇÕES SOBRE O NOVO IEC!!!

Gostaria de saber mais sobre o IEC! Sou de Lavras, Minas Gerais e por aqui, não conhecemos nada a respeito do Inhumas Esporte Clube!
O que sei até o momento é que o time está sendo reformulado, com nova Diretoria, novos Jogadores e nova comissão.
Sei também que o meu amigo, ALÍCIO JULIÃO, VOLANTE - revelado pelo Clube Atlético Mineiro e destaque nas ultimas 5 partidas do Galo, no BRASILEIRÃO de 2005, e que atualmente estava no Belenenses de Portugal, hoje também integra a equipe do IEC!
Gostaria de saber quando a equipe será apresentada para a disputa da segundona, quando será a estréia do IEC na competição, quais são as reais mudanças no IEC e o que podemos esperar da equipe daqui pra frente?
Desde já, fico aguardando maiores informações e fico na torcida pelo sucesso da EQUIPE e em Especial ao meu amigo-irmão - ALÍCIO JULIÃO......BOA SORTE A TODOS!!!!!
rafael matttos
14/06/2010 07:01

que dia que apresenta

que dia que vai apresentar o tie pra disputa a segundona ??
JOEL CORREIA
03/07/2009 12:58

marketing

O futebol é um dos fenômenos sociais mais espantosos do mundo. Reúne milhares de pessoas sob a bandeira de um clube ou cidade, desperta paixões e ódios, mostra a cultura de uma sociedade. o futebol revela episódios curiosos e depoimentos de torcedores dão a origem a ensaios que possuem a paixão como pano de fundo e abordam temas como violência, superstição, rivalidade e preconceito, como mostrado no comentário da pantera cor de rosa,logo acima.
o Inhumas, para que torne a ser grande, como é a sua tradição, contada em verso e prosa pelos seus torceedores do tempo de Libano e grande equipe, tem que se firmar com uma força visual, uma camisa que as pessoas posam usar no dia dia, um unifrome que os cidadãos da formosa "Goiabeira" possam usar com orgulho. Um bom time começa com uma camisa que marca, "marketing".
aidalvo correia da silva junior
23/04/2009 10:58

oprtunidade

gostaria que vcs profissionais da bola me desse uma oportunidade para que eu mostre o que eu mais sei fazer que é jogar bola estou indo ai segunda feira conversar com vcs.sou cubissado pelo futebol amador de meu estado,inclusive ja passei por divisão de base de varios clubes,mais ñ me profissionalisei porque os clubes me deixaram atoa e nisso eu fiquei no amador,hoje eu estou com 24 anos e vim pra rio verde em busca de oportunidade em algum clube,espero que vcs abra as portas para mim e irem defeder esta camisa com muito orgulho um abraço a todos que lerem esse relato,meu telefone é 6492612465(junior bahia)obrigado a todos.
PANTERA COR-DE-ROSA
22/12/2008 02:42

TIME DE 4º DIVISÃO

É PERDA DE TEMPO TORCER PRA TIME FULERO IGUAL A ESTE!!! TEM QUE ACABAR COM ESTA PALHAÇADA DE TIMECOS. INHUMAS ESPORTE CLUBE É TIME DE 4º DIVISÃO. NEM HINO ESTA PORCARIA TEM........... É O TIME DA PANTERA GENTE!!! DA PANTERA COR-DE-ROSA UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!! MONA!!!!!!!!!!!!!
PANTERA COR-DE-ROSA
22/12/2008 02:41

TIME DE 4º DIVISÃO

É PERDA DE TEMPO TORCER PRA TIME FULERO IGUAL A ESTE!!! TEM QUE ACABAR COM ESTA PALHAÇADA DE TIMECOS.
nilson nascimento geraldo
07/01/2008 20:10

sucesso total

Desejo muito sorte ao time da pantera, e sinto muita saudades desta cidade que me acolheu com muito carinho.NILSON GOLEIRO NOS ANOS 92 E 93 Boa sorte
edivaldo ribeiro dias
06/01/2008 11:46

Volta mas com diguinidade

Morei em Inhumas muitos anos gosto de futebol torço para a volta do Inhumas Esporte Clube, mas Esta grande equipe tem que voltar forte para não fazer feio voltar por voltar não adianta VAMOS TER UMA PANTERA FORTE.
BRUNO DA SILVA MATOS
21/10/2007 16:20

raca

e ai pessoal ,vamo la estamos toecendo por vcs ,estou muito longe mas gostaria de estar ai ajudando vcs.
Muryllo
09/12/2006 13:40

O cara do passe Facil

Meus parabéns ao clube por ter conseguido montar um quase bom ataque, apesar de ter apenas um grande jogador a frente do ataque. O destaque Luis Carlos joga pela equipe, não apenas se preocupando em fazer gols e sim em ajudar a equipe, correndo, lutando, brigando pela honra da equipe. Precisa urgente de um atacante que jogue ao seu lado, da mesma qualidade, para que assim a equipe possa render mais. Assim fica minha opinião.
Anderson Pescoço
27/11/2006 11:49

Zagueiro: Guerreiro

Meus parabéns ao clube por ter conseguido formar uma zaga como esta q temos!nos torcedores estamos muito contente com a atuação do HUGO!!! Pois cada dia q passa, vem mostrando um exelente desempenho e AMOR a está CAMISA tão amada por todo nós!!! fica aqui meus agradecimentos a toda comissão tecnica do INHUMAS ESPORTE CLUBE.
Hugo Grosso
24/11/2006 13:02

Saudade

Ola Chamo-me Hugo e sou de portugal, fiquei muito contente quando pesquisava o futebol goiano e deparei com um novo clube em inhumas, devem de achar estranho um portugues estar interessado no futebol em inhumas, mas a razão e que fui auxiliar de sergio alexandre no gremio inhumense, clube que me deixa muita saudade, e foi uma cidade que me acolheu muito bem fiz muitos amigos, ja tive oportunidade de voltar a goiania, para treinar , devido a problemas familiares acabei por nao aceitar, mas se deus quiser gostaria muito de voltar a inhumas, quem sabe para Treinar o inhumas esporte clube, um grande abraço e toda a sorte para o inhumas.
Guilherme Santana
11/11/2006 20:12

Vamo junto inhumenses

E isto ai galera temo q volta em ação e souta o tigre mas na nossa raça do jeito q sempre jogamos so q mais raça porque nao voltamos a jogar atoa tem q sabe tambem e bora la inhumas nois consegue e se deus quiser nois vamo treinar muito para q reviva este otimo time q e o time de inhumas a sair gritando com orgulho eu sou inhumense e nao me arrependo disto nunca e de olho no trofel sempre!!!!!!!!!!!!!!!
raul isaias
10/11/2006 13:31

solta a fera

limao é limonada...... laranja é laranjada.......kem manda nessa p... é a pantera avinhada
marcio benicio torres
29/10/2006 19:58

marcio benicio torres

a melhor noticia que ja tive neste fim de ano; a volta da pantera ruma a divisao maior do nosso futebol.
Roberto
29/10/2006 04:28

Perseverança!!!!!

Tenho a certeza que nós amantes do futebol veremos um grande espetáculo na terceira divisao do futebol goiano. Um time jovem , todavia , que tem futebol pra mostrar e nos alegrar no dia a dia do campeonato.....Eu e todos os amantes do futebol estamos torcendo muito para que esse time suba e acesse a intermediaria....Estarei la prestiginando e fazendo a minha parte ......Vamos la Pantera!!!!!
Amante do futebol
29/10/2006 02:28

Alexandre Ferreira

Muito bom o artigo, Inhumas nao pode ficar sem time. Obs: Altair Luiz de Souza vice presidente
Genserico de Brito Lemes
27/10/2006 12:01

INCENTIVO

Não sou muito de futebol, mais acho que inhumas merece um time como este para insentivar mais os nossos jovens que estão desprovido de um divertimento , fazemos um abelo as industrias que temos aqui para que deem uma força a este renomado time que já deu muitas alegrias e que ainda continuara fazendo a alegria de muitos.
Ariosvaldo
27/10/2006 09:42

Futebol

A tempos o futebol inhumense merecia o apoio para sua volta um time realmente de Inhumas. Parabéns a toda diretoria.
Mostre-me mais 10 comentários