Publicado em 14/12/2006 15:46

Fórmula 200 em Inhumas

A décima etapa do campeonato de F200 realizado em Inhumas nos dias 09 e 10 de dezembro reuniu um número consideravel de pessoas.

A décima etapa do campeonato de Fórmula 200 realizado na cidade de Inhumas nos dias 09 e 10 de dezembro marcou definitivamente a F200 como um dos melhores eventos desportivos em Goiás da atualidade, nos dois dias de festa mais de 10.000 pessoas se aglomeraram na praça central daquele município para festejar com os 20 pilotos das duas categorias (graduado e light), o final do campeonato 2006, várias autoridades estavam presentes no segundo dia de prova, além do prefeito municipal Abelardo Vaz Filho que foi homenageado  com uma placa comemorativa pela organização da prova, estavam presentes o deputado eleito Welligton Vallim, o presidente da AGEL, César Sebba além de autoridades locais e vereadores. A segunda prova da etapa realizada no domingo pela manhã foi uma das mais eletrizantes da temporada com 05 pilotos revezando a ponta durante a prova, Francisco Barros (19) seguido de Zander Fabio (04), se revezaram na liderança até se chocarem na curva depois da reta de largada onde os dois abandonaram a prova, após a colisão o piloto Fernando Araújo (09) liderou a prova até cometer um erro e bater contra o meio fio e abandonar na 13ª volta, o piloto Lisca, (1) campeão 2005 da categoria, manteve a ponta durante a segunda metade da prova até faltar uma volta para o final quando teve um acidente na disputa de uma gincane com o campeão da temporada Humberto Canedo (15), que levou a bandeirada final. Após a bandeirada final os comissários da prova resolveram desclassificar os dois pilotos por pilotagem antidesportiva, sendo assim o piloto Gabriel Correa (44), campeão 2006 da Categoria  Light que chegou em terceiro foi declarado vencedor da Etapa.
    Com o final do campeonato o presidente da F200 Luís Pérsico (Foguete) fez um balanço do ano de 2006 da categoria. “Foi o melhor ano da História da F200, todas as 10 etapas foram realizadas nos principais municípios do estado, com um público superior a 100.000 pessoas no total, hoje a F200 não é só mais uma competição, é sim um grande evento que leva o turismo ao interior gerando empregos direta e indiretamente, a atual F200 gera mais de 100 empregos diretos e mais de 200 indiretos a cada etapa do campeonato, gerando divisas para o comércio local onde é realizada a etapa. E para o ano de 2007 uma grande estrutura já esta sendo montada para termos condições de acomodar mais de 150.000 pessoas que estarão nas cidades que terão o privilégio de sediar uma etapa do campeonato, isto é fruto de um trabalho sério e responsável, além de contar com a parceria de empresas como a STP, a Técmidia,  a Só Posto que junto com a GBR do Brasil montou um posto de combustível móvel para abastecer os Fórmulas em todas as etapas, sendo um dos únicos postos móveis do Brasil a ser homologado para abastecimento. Sinto me orgulhoso de presidir a F200 pois estamos recebendo elogios de todo o Brasil pela organização e seriedade como conduzimos a categoria”, conta o atual presidente. A prova que dará abertura ao campeonato de 2007 será novamnte na cidade de Inhumas no inicio de Março. 

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Debra
18/02/2015 14:02

Nice thoughts. I stu

Nice thoughts. I study sonhmeitg more challenging on completely different blogs everyday. It will always be stimulating to learn content from other writers and follow just a little sonhmeitg from their store. I’d favor to use some with the content material on my blog whether or not you don’t mind. Natually I’ll give you a link in your net blog. Thanks for sharing.
maria graça jesus
11/08/2008 09:59

prlos caminhos da psicografia

sou fa eamo chico chavier quando sair o filme me avise