Publicado em 08/06/2009 13:42

Fórmula 200 tem público recorde

Categoria tem média de público recorde nas três etapas do ano

A temporada 2009 da Fórmula 200 tem se mostrado um tremendo sucesso e cada etapa a modalidade vai estabelecendo novos recordes, não apenas dentro das pistas, mas, principalmente fora delas. Nas três etapas já realizadas a média de público ficou em torno de 13 mil pessoas por evento, o que atesta o sucesso da categoria esse ano. O último êxito foi o GP de Senador Canedo, disputado no final de semana de 30 e 31 de maio.


O evento, que fez parte dos festejos pelo aniversário de emancipação do município, reuniu mais de 15 mil pessoas no circuito armado no bairro Morada do Morro durante os dois dias da programação. Um grande público que acompanhou com interesse cada uma das atividades desenvolvidas pelo ‘circo’ da Fórmula 200 na cidade, desde as corridas em si até os shows musicais e concurso Garota F-200.


Em termos de organização e interesse do público, o sucesso foi tão absoluto que a administração do prefeito Vanderlan Viera Cardoso já manifestou desejo de manter Senador Canedo no calendário da modalidade para a temporada 2010. “Esse é um assunto que ainda está distante, mas é bom saber que estamos fazendo um trabalho bem feito e agradando as pessoas”, comentou Luiz Foguete, o promotor da categoria.


De fato, levar a cabo um evento desse porte sem qualquer incidente significativo não é fácil. Na opinião de Luiz Foguete, o segredo está na organização e planejamento do trabalho. Não foi à toa que a promoção da Fórmula 200 investiu no aperfeiçoamento da infra-estrutura que serve aos eventos da categoria, aumentando a segurança de público e pilotos, além de possibilitar condições de levar aos eventos novas e diversificadas atrações.


Dentro da pista o GP de Senador Canedo foi o mais emocionante da temporada até o momento. Com inúmeras alternâncias de posições, especialmente na liderança de cada uma das duas provas, a etapa foi de tirar o fôlego. Aliás, dentro das tradições da Fórmula 200, a mais antiga categoria em atividade no automobilismo do Centro-Oeste. A próxima etapa do Campeonato 2009 da Fórmula 200 será o GP de Formosa, marcado para o final de semana de 27 e 28 de junho.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

susane matos de almeida neves
26/12/2008 08:22

matricula

Gostaria de saber como fazer a matricula dos novatos
tiago
19/12/2008 14:08

tiaguim

eu sou um cara lindo maravilhososo