Publicado em 13/01/2011 09:47

Goianira recebeu hoje visita de autoridades

Presidente da Valec anunciou o início das obras de extensão sul da Ferrovia Norte-Sul

 

O presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, José Francisco das Neves visitou na manhã de hoje o município de Goianira para acompanhar o trabalho, que começa, segundo ele, com o desmatamento dos trechos.

A construtora que é a responsável pela Ferrovia Norte-Sul, anunciou o início das obras de extensão sul da ferrovia, que liga Ouro Verde, no estado de Goiás, a Estrela D’Oeste, em São Paulo numa extensão total de 680 quilômetros.

Além de Goianira o presidente da Valec visitou também os municípios de Ouro Verde, Jandaia, Indiara, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis e São Simão.

A Ferrovia Norte-Sul é uma obra que marca uma nova etapa do crescimento do Brasil. Ao todo serão 3.100 quilômetros de ferrovia, voltados para o desenvolvimento e o progresso do Brasil, que além de ampliar a malha ferroviária, garantem a continuidade do processo de crescimento do País.

Com a ferrovia o objetivo é reduzir custos do transporte no País, interligando as regiões Norte e Nordeste ao Sul e Sudeste, proporcionando assim, condições efetivas para a verdadeira integração nacional.

 

Fonte: Goiás Agora

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)