Publicado em 04/12/2008 03:36

Goiás ajuda a resgatar CEFET

O Governo de Goiás vai ajudar a resgatar a memória do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (CEFET Goiás), que em 2009 completa 100 anos de existência.

O Governo de Goiás vai ajudar a resgatar a memória do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (CEFET Goiás), que em 2009 completa 100 anos de existência. O anúncio foi feito ontem (2/12) pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Joel Braga Filho, durante solenidade de abertura da mostra fotográfica Cem Anos de História, Memória através da Imagem, que acontece até o dia 5 na Unidade Sede, em Goiânia. O secretário ressaltou que o governador Alcides Rodrigues já delegou à SECTEC a missão de encontrar uma área que será doada à instituição para construção da sede de Goiânia. Também anunciou como parte das comemorações dos 100 anos que o CEFET integrará a programação da transferência da Capital para a Cidade de Goiás, em julho.

O secretário Joel Braga Filho diz que a intenção é conseguir resgatar o primeiro prédio que abrigou o CEFET, na Cidade de Goiás, em 1909. O CEFET está integrado à memória histórica de Goiás. O Batismo Cultural de Goiânia foi feito na porta da instituição, um prédio art decó. Ressalta ainda que como idealizador do projeto Estação Digital de Goiânia, irá fazer pleitos para que o CEFET faça parte do resgate do centro histórico de Goiânia.

A exposição montada pelo CEFET é composta por 40 imagens ampliadas e uma centena de imagens distribuídas em álbuns que poderão ser apreciados pelo público. São imagens dos prédios do CEFET Goiás, desde a sua criação na antiga capital do Estado, como Escola de Aprendizes e Artífices, e de seus alunos e servidores em atividades.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)