Publicado em 22/06/2009 04:52

GP Formosa de 27 a 28 de junho

Cidade retorna ao calendário oficial da modalidade após um ano de ausência

Os motores da Fórmula 200 irão voltar a roncar oficialmente no final de semana de 27 e 28 de junho, quando serão disputadas as duas provas do GP de Formosa, valendo pela quarta etapa do Campeonato 2009 da modalidade. O evento vai marcar o retorno da cidade ao calendário oficial da Fórmula 200 após um ano de ausência. A última vez que a categoria realizou corrida em Formosa foi na temporada 2007.

Como sempre, um grande número de atrações paralelas será oferecido ao público local, desde concurso de beleza, com a eleição da Garota Fórmula 200; a apresentações musicais. A maioria dessas atrações está prevista para a noite do sábado (27 de junho), no palco especialmente montado na área do circuito. Aliás, a grande infra-estrutura que a modalidade leva às cidades que sediam suas provas já é uma atração por si só.

Cenário – A pista de Formosa faz justiça ao nome da cidade e é um dos mais belos cenários de todo o calendário da Fórmula 200. Montado em torno do Lago dos Santos, o traçado margeia as águas em praticamente toda a sua extensão. A exceção fica para um desvio em torno do ginásio local. Nesse trecho, a área dos boxes fica às margens do lago, enquanto a pista contorna o ginásio.

Com 950 metros de extensão, o circuito de Formosa é de alta velocidade, com bons pontos de ultrapassagem; e será percorrido no sentido anti-horário. As características da pista servem como luva para o momento da Fórmula 200. O campeonato está muito equilibrado e um circuito de alta velocidade e que favoreça as ultrapassagens só vai acrescentar mais lenha à fogueira, aumentando sensivelmente as possibilidades de muitos e acirrados duelos.

O evento conta com total apoio da administração local, através do prefeito Pedro Ivo de Campos Faria. De acordo com Luiz Foguete, promotor da Fórmula 200, a Prefeitura está atendendo as reinvidicações feitas pelos promotores e o GP de Formosa deverá ser mais uma demonstração de profissionalismo da categoria. O trabalho de montagem da grande estrutura da modalidade terá início na manhã da quinta-feira que antecede o evento, dia 25 de junho.

Donizeti Araújo


Veja mais:  www.f200.com.br

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)