Publicado em 11/05/2016 11:04

HGG conscientiza sobre a importância da higienização das mãos

Pequenas atitudes podem afastar a contaminação da gripe H1N1, como a lavagem correta das mãos.

Foto: internet

Com o surto da gripe H1N1, também conhecida por Influenza A, é preciso redobrar os cuidados com a saúde, já que se trata de uma doença transmitida pelo contato com superfícies contaminadas, e que pode levar à morte. Pequenas atitudes podem afastar esse tipo de doença, como a lavagem correta das mãos. Em comemoração ao Dia Mundial da Higienização das Mãos, o Hospital Alberto Rassi – HGG, em Goiânia, promove nesta quarta-feira, dia 11, a partir das 15h30, uma atividade de conscientização para usuários que fazem tratamento na unidade.

Uma caixa de luz negra, desenvolvida pelo Hospital Albert Einstein, capaz de tornar visíveis toda a "sujeira" das mãos, será disponibilizada para os usuários do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). Esta caixa auxilia na visualização das bactérias que não podem ser vistas a olho nu. A infectologista Andrea Spadeto Aires explicará a importância da higienização correta das mãos e estará a disposição para esclarecer as dúvidas dos pacientes.

Higienização no ambiente hospitalar

A prática de higienização das mãos é reconhecida mundialmente como uma medida importante no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde. Por esse motivo, tem sido considerada como um dos pilares da prevenção e do controle de infecções nos serviços de saúde. Para estimular e incentivar os profissionais do HGG sobre a importância do assunto, o Núcleo de Educação Continuada e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) distribuirão uma cruzadinha para os colaboradores. A proposta é que eles tentem completar as frases relacionadas à higienização das mãos.

Por ser um dos pilares da prevenção e do controle de infecções, é também recomendado a higienização completa das mãos em ambientes domiciliares, de trabalho ou escolar, várias vezes ao dia. Assim, com toda certeza, as possilidades de pegar a gripe H1N1, dimunuem consideravelmente.

Mais informações: (62) 3209-9706
Fonte: http://www.goiasagora.go.gov.br/hgg-promove-conscientizacao-sobre-higienizacao-das-maos/#sthash.vSit1Pvt.dpuf

Veja as instruções de como higienizar corretamente suas mãos.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)