Publicado em 10/12/2008 10:42

Homens x Mulheres

Homem é feliz com dinheiro; mulher, com filhos e amigos, diz pesquisa

Empresa entrevistou pela Internet 28.153 pessoas em 51 países.
No Brasil, homens se dizem mais felizes do que as mulheres.

Os homens ficam mais felizes quando têm dinheiro, enquanto as mulheres se satisfazem mais com amizades e relacionamentos com os filhos, os colegas e os chefes, segundo uma nova pesquisa global.


A empresa Nielsen entrevistou pela Internet 28.153 pessoas em 51 países e concluiu que, em meio à crise financeira mundial, muita gente está lembrando que dinheiro não compra felicidade.
Nas entrevistas feitas em abril de 2008, só no Brasil, na África do Sul e no Vietnã os homens se dizem mais felizes que as mulheres. Em outros 48 países, é ao contrário.


Por serem mais felizes com fatores não-econômicos, a felicidade das mulheres é mais à prova de recessão, o que pode explicar por que as mulheres mundo afora estão mais felizes em geral do que os homens", disse nota assinada por Bruce Paul, vice-presidente de Pesquisas do Consumidor da Nielsen.


A disparidade é maior no Japão, onde a diferença entre mulheres felizes e homens felizes é de 15 pontos percentuais. As mulheres também são mais otimistas do que os homens quanto à possibilidade de estarem felizes dentro de seis meses.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

alunodosoletrando
13/08/2008 16:17

...

Isso é coisa de burguês. No mínimo voltarei com o pé esquerdo. Porque se fosse pra voltar com o direito eu estaria indo pensando em estudar, pra ganhar dinheiro, virar político e privatizar minha atual escola. Não! Isso é coisa de burguês! Diga Sim! a escola pública! Tchau!