Publicado em 05/05/2010 12:19

IFG comemorou três anos de implantação em Inhumas -2010

Aniversário de três anos do IFG é comemorado por comunidade acadêmica

Por Elisabete Teles


A última sexta-feira, 30, foi de festa para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Campus Inhumas, o qual comemorou seus três anos de implantação. A programação estendeu-se durante todo o dia, com atividades voltadas para servidores, alunos e comunidade.

Inaugurada no ano de 2007, a instituição possui cerca de 650 alunos e oferece ao alunado cursos tecnológicos em Alimentos; em Informática; e Manutenção e Suporte em Informática. Além disso, há oferta de Ensino Superior (Bacharelado em Informática e Licenciatura em Química).

Antes da inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, houve todo um processo de luta, sendo essa conquista adiada por quase dez anos. Segundo informações do site do instituto, isso aconteceu devido a execução de leis federais que proibiam a criação de Escolas Técnicas, Agrotécnicas ou Unidades Descentralizadas no País.

O IFG é um orgulho para a comunidade acadêmica e população. Para o estudante do curso Técnico em Alimentos, Matheus Reis, o instituto abre às portas em todos os sentidos: amigos e família, além de  representar uma oportunidade de um futuro mais amplo. A partir do curso, ele pretende ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade. "Só não aproveita quem não quer", refere-se ao centro.

Quem também se orgulha de fazer parte do IFG, é o funcionário Reinado Cândido Ferreira. De acordo com ele, a unidade de ensino é um sonho e sua implantação permitiu muitas conquitas, como a expansão dos estudos área de pesquisa; a participação dos alunos em vários projetos cientificos e a oferta do Ensino Superior. "A região começa a tomar conhecimento dessa estrutura", diz, demonstrando entusiasmo ao fazer parte desta realidade em Inhumas.

O servidor também diz que uma das expectativas é em relação a conclusão da estrutura da instituição, a exemplo da construção de um espaço cultural, que será aberto à população; e o Ginásio de Esportes. Segundo informou Reinado Cândido, as implantações são feitas dentro de um cronograma.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)