Publicado em 05/09/2011 05:52

IFG Inhumas promove Passeata pela Educação

O Instituto Federal de Goiás (IFG), campus-Inhumas, realizou na última quarta-feira (31) uma passeata em defesa da melhoria da Educação Pública Brasileira.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), campus-Inhumas, realizou na última quarta-feira (31) uma passeata em defesa da melhoria da Educação Pública Brasileira. A concentração dos estudantes e servidores da unidade iniciou-se às 16h na Praça Belarmino Essado e percorreu as principais vias públicas do centro da cidade.

Sendo simultaneamente promovida em vários outras cidades do país, a manifestação compõe as ações da greve de unidades do IFG-GO e do IF Goiano. Além do campus-Inhumas, que encontra-se em com todas as suas atividades paralizadas desde o dia 24 de agosto, várias outras unidades, como Itumbiara, Anápolis, Uruaçu, Urutaí e Goiânia, igualmente insatisfeitas com o corte atual de 3,5 bilhões na área de educação feito pela governo, aderiram ao protesto.

Os estudantes utilizaram redes sociais como facebook, orkut, twitter e emails para mobilizar a sociedade. "Nosso objetivo é mostrar a sociedade que a educação pública de qualidade é uma necessidade, além de alertar sobre o 10% do PIB, um PNE com melhores metas e valorização dos trabalhadores da Educação", afirma o servidor administrativo do IFG-Inhumas, Érisson Ferreira.

Na pauta de reivindicação dos militantes está a defesa do investimento de 10% do PIB na educação pública, mais assistência estudantil, reestruturação do Plano de Carreira docente e técnico administrativo, contratação de mais professores efetivos, melhoria das universidades e de todos os níveis de ensino.

"Fazem propaganda da expansão dos campus, porém os campus existentes estão defasados. A faixada está pronta, mas falta infraestrutura interna", acrescenta Érisson.

A greve continua e ainda não há previsão para o reinício das aulas.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)