Publicado em 14/02/2011 10:21

IFG realizou uma programaēćo de boas vindas aos estudantes

Foram dois dias de programação direcionada aos calouros e veteranos

Na tarde do dia 10 de fevereiro novatos e veteranos dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Educação (IFG) campus de Inhumas receberam as boas vindas do diretor-geral do campus, Cleiton José da Silva, que abriu a programação falando sobre o papel do IFG.

Os alunos também receberam orientações sobre a nova rotina e assistiram a palestras com temas específicos da área de formação. Após a acolhida inicial, a professora do curso de Alimentos Pabline Rafaella falou aos novatos sobre a Interação da ciência e tecnologia no curso técnico em alimentos.

 
Na mesma ocasião, os alunos do curso de Informática participaram da palestra A informática e o profissional no contexto histórico, proferida pelo professor Elymar Pereira Cabral. Em atividade realizada no laboratório de Química, os alunos também ficaram por dentro da prática que irão vivenciar nos próximos anos. Eles participaram de uma palestra sobre Reações Químicas, conduzida pela professora Elisângela Cardoso.

Ao todo, cerca de 90 alunos novatos dos cursos de Alimentos, Química e Informática participaram do encerramento das atividades promovidas pelo Departamento de Ensino em parceria com o Grêmio Estudantil da instituição, que realizou uma gincana entre os cursos. As atividades tiveram início na manhã do dia 09 de fevereiro.

Durante a programação da Acolhida, o chefe de áreas acadêmicas do campus de Inhumas, Everton Martins de Araújo, enfatizou a importância dos cursos técnicos diante da carência de profissionais no mercado de trabalho. Ele falou sobre as oportunidades e os benefícios oferecidos pela instituição, tais como bolsas de iniciação científica, monitorias e assistência médica e odontológica.

Em contraposição aos benefícios oferecidos pela instituição, Everton Martins também cobrou comprometimento por parte dos novos alunos. Além disso, ressaltou o esforço conjunto de alunos e professores ao apresentar os resultados obtidos pelos egressos dos cursos técnicos do IFG. “Tivemos agora um ótimo índice de aprovação, vários de nossos alunos passaram com boas classificações nos vestibulares de todo o Estado.”   

Fonte: IFG

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)