Publicado em 31/05/2010 12:53

IFG vai realizar oficinas de esportes à comunidade

Adolescentes da cidade de Inhumas terão oportunidades de praticar esportes no campus do IFG

Fonte:IFG/GO

Adolescentes entre 13 e 17 anos da cidade de Inhumas, interior de Goiás, terão oportunidades de praticar esportes no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). A Instituição foi selecionada para participar do programa Segundo Tempo, um projeto esportivo realizado em parceria entre os Ministérios da Educação e do Esporte.

O programa vai atender incialmente 100 adolescentes da comunidade carente de Inhumas, que poderão participar inicialmente de três modalidades esportivas: futebol, basquetebol e atletismo.

Além da prática de esportes, a comunidade vai receber ainda assistência médica, odontológica, social e psicológica. “Estes fatores foram decisivos para nosso projeto ser escolhido e ficar tão bem colocado, em 11ª posição”, afirma o professor de Educação Física do campus de Inhumas, Jefferson Jorcelino Máximo.

Com a implantação do núcleo do programa Segundo Tempo, o campus vai receber uma verba de R$ 300 mil para reestruturar sua área esportiva, capacitar professores e para compra de material esportivo.

Em todo país, 110 projetos foram inscritos pelos institutos federais. Dos 50 projetos selecionados entre todos os participantes, 25 selecionados foram apresentados por campi destas instituições.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)