Publicado em 11/05/2010 13:35

Inhumas é destaque em qualidade de vida no Estado do Goiás no ano de 2010

Ranking dos Municípios 2009, estudo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) de Goiás, apontou Inhumas como a 12ª cidade em qualidade de vida no Estado.

Por Elisabete Teles

O Ranking dos Municípios 2009, estudo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) de Goiás, apontou Inhumas como a 12ª cidade em qualidade de vida no Estado. Além deste eixo, foram investigadas as seguintes áreas: dinamismo, riqueza econômica, infraestrutura econômica, localização estratégica, mão-de-obra, infraestrutura tecnológica e políticas de incentivos financeiros e tributários.
 
A pesquisa foi aplicada em cidades com mais de 14 mil habitantes, apresentando os municípios mais dinâmicos economicamente para a atração de investimentos. No que se refere a qualidade de vida, Inhumas alcançou  62,44 pontos. O município de Ceres ficou em primeiro lugar, atingindo a pontuação 75,62. Para esta área, foram estudados alguns indicadores, como violência e leitos de hospital, em 2006.

O município de Anapólis é o principal destaque em relação a riqueza econômica do Estado. Ressalte-se que ele é a segunda economia de Goiás, perdendo apenas para Goiânia. Também tem o 2º maior PIB na ordem de 4,7 bilhões.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)