Publicado em 06/11/2008 16:53

Inhumas em Dia D da Educação

O projeto faz parte do programa Amigos da Escola e estará aberto a toda a comunidade. O evento ocorrerá no Colégio Estadual Joaquim Pedro Vaz, durante todo o dia.

A cidade de Inhumas sediará a última edição do ano do “Dia D” em Goiás. O projeto é realizado pela Secretaria da Educação e da TV Globo/TV Anhangüera, por meio do programa nacional Amigos da Escola. O tema será Educação e Direitos Humanos. As escolas vão apresentar projetos e ações desenvolvidos com alunos e comunidades nos Espaços de Cidadania, voltadas à promoção da cidadania e do voluntariado. A mostra e as apresentações artísticas ocorrerão no Colégio Estadual Joaquim Pedro Vaz.

A secretária da Educação, Milca Severino, estará presente no evento. Ela participará da solenidade de abertura no auditório Ricardo Balestra, no Palácio das Goiabeiras, sede da prefeitura, a partir das 9 horas.

Três grupos se apresentarão na solenidade: o coral Pequenas Vozes, o corpo de baile infanto-juvenil, da Escola de Artes Veiga Valle, e o grupo de Olodum, formado por alunos da Escola Estadual Vila Nova, de Goiânia. Após as apresentações, o juiz Wiuld Afonso Ogawa fará uma palestra sobre Direitos Humanos. Além disso, vários grupos de escolas da cidade e de municípios vizinhos também se apresentarão.

A organização do evento montará dez estandes, sendo um em cada sala de aula, para a as oficinas e exposição dos trabalhos dos alunos. Na biblioteca da escola será realizado um sarau literário. As oficinas abordarão vários temas, dentre eles: montagem de caixas, biscuit e de produção de sabões. Haverá também um momento dedicado aqueles que queiram contar casos. Os visitantes podem participar das oficinas e, ainda assistir às apresentações artísticas e culturais durante todo o dia, das 9  às 17 horas. O colégio fica na Rua 13, sem nº, na Vila Santa Terezinha, em Inhumas.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)