Publicado em 26/10/2006 13:03

Inhumas Esporte Clube reacende no seu retorno

O Inhumas Esporte Clube (IEC) está de volta. A partir do dia cinco de novembro, data de início do Campeonato Goiano, 3ª divisão, o time inhumense reinicia sua participação com uma nova roupagem e com jogadores locais. As saudades deixadas em 1994, último ano de participação do time na 1ª divisão do campeonato Goiano, vão ser deixadas para trás.

INHUMAS ESPORTE CLUBE REACENDE NO SEU RETORNO




O Inhumas Esporte Clube (IEC) está de volta. A partir do dia cinco de novembro, data de início do Campeonato Goiano, 3ª divisão, o time inhumense reinicia sua participação com uma nova roupagem e com jogadores locais. As saudades deixadas em 1994, último ano de participação do time na 1ª divisão do campeonato Goiano, vão ser deixadas para trás. Com a presidência de Eunádio José Lourenço a Altair Luiz de Souza como vice, posições estas decididas em assembléia realizada este ano, a nova formação do Inhumas todo reestruturado e com jogadores com idade média de 21 anos reacende as emoções do futebol local.

De acordo com a direção o Clube tem motivos de sobra para buscar esta nova tentativa. “Somos uma equipe que tem história, cerca de três gerações de nossa cidade e região se alegraram em diversas ocasiões nos estádios assistindo aos jogos do Inhumas Esporte Clube. Afinal de contas desde 1944 o Inhumas escreve nossa história futebolística”, relembra Altair Souza.

Apesar da Lei Pelé de 2002 que garante algumas isenções no retorno de um time, e a atual diretoria ter baixado a grande dívida deixada pela direção anterior, as dificuldades em manter a nova formação são reais.




ORGULHO DEIXADO PRA TRÁS


O atual vice-presidente, Altair José de Souza, foi quem nos passou todo o relato da situação à qual o Clube se encontra. Ele frisa que não tem vergonha de dizer o orgulho de sentir a força que teve para conseguir, desde o primeiro jogo que alçaria o time até essa terceira divisão, até o primeiro momento com o início da série “C” no próximo dia 5. Altair faz questão de externar que se não fosse os apoios de empresas como Big-Box Supermercados, Araguatins Materiais de Construção e até mesmo a Prefeitura de Inhumas e outros, não teria condições de alimentar e nem vestir seu time. veja no box abaixo o apelo de altair e toda equipe do clube.

Além do time profissional o Inhumas Esporte Clube tem realizações de campeonatos mirins sub-12 em parceria com a Fundação de Amparo ao Menor Inhumense (Fami), o projeto da equipe tem à sua frente intenções de habilitar as crianças e jovens da cidade nesta modalidade esportiva. “Queremos retirar das cinzas esse time profissional, mas nossas intenções são mais ousadas.

Nossas crianças precisam de modalidades esportivas que vão além do alcance das escolas. O nosso futebol é mais que uma alternativa, é uma inserção social para a garotada”, ressalta.

Dentro desse projeto para as crianças e jovens que é a Categoria de Base do Clube, Altair Souza faz questão de nos dizer que apesar de todas as dificuldades existentes para arrecadar os objetos, os gêneros alimentícios e locais para o alojamento e treino, a Prefeitura apóia e ajuda dentro da parte institucional; que é a Categoria de Base, os times da ala amadora. “A Prefeitura só pode financiar o time profissional após a aprovação de um projeto expedido pela Câmara dos Vereadores que, aliás, já teve aprovação unânime, não sei por que não chegou às mãos do prefeito”.

O Secretário da Juventude Desporto e Lazer de Inhumas, Walmer José Lourenço, confirma que primeiro tem de haver essa aprovação do projeto que é editado pela Câmara. “Estamos aguardando o planejamento da participação do time no campeonato goiano. Até hoje ele não chegou a nossas mãos”.



Cleomar Santos (Paraíba)
Acadêmico em Jornalismo









A DIRETORIA DO INHUMAS ESPORTE CLUBE EM NOME DE SEU VICE-PRESIDENTE, ALTAIR JOSÉ DE SOUZA, FAZ O SEGUINTE APELO:


Estamos de portas abertas para averiguações do que quer que seja. Desde nossa forma de trabalhar, nosso cofre, que é de tudo limpo e sem sobra de dúvidas, e até mesmo minha trajetória profissional.
Venho dizer a todos os interessados no futebol que fazemos que nossa situação financeira não é a melhor. E que por isso estamos dispostos e abertos para receber de toda e qualquer tipo de ajuda ou doações. Precisamos desde alimentos até materiais de limpeza. Estamos desprovidos até de local para o escritório da equipe.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)