Publicado em 10/09/2007 17:14

Inhumas ganha em empregos

O Comércio teve sempre o papel pioneiro na formação das condições preliminares de desenvolvimento e expansão

Proporcionalmente, Inhumas é a 3ª cidade do Estado que mais gerou emprego formal neste primeiro semestre do ano, conforme registro do Ministério do Trabalho realizado em todo o País.

A convite o prefeito Abelardo Vaz Filho, o secretário da Indústria e Comércio Olício Vila Verde e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Edson Ribeiro, participaram do I Encontro Nacional de Empregabilidade, dias 16 e 17 de agosto, em Curitiba, Paraná, onde receberam homenagens. Tema do seminário: desenvolvimento comercial.

O Comércio teve sempre o papel pioneiro na formação das condições preliminares de desenvolvimento e expansão das cidades. Funciona como poderoso fator de aglutinação e motivações no seio da comunidade, viabilizando a colocação produtos da economia para a comunidade, impulsionando a circulação de rendas e trabalho. Assim, contribuindo para criar e expandir o mercado de trabalho, com a oferta de empregos próprios e gerados pelas atividades correlatas que estimula. Facilitando e até fomentando a arrecadação das receitas públicas.
Quando o comércio não vai bem, é sinal de que as demais atividades também não e, sendo assim, é importante vigiar as oscilações desse termômetro ao mesmo tempo em que se deve desenvolver substancialmente esforço para incrementação das atividades comerciais. Sejam elas o comércio propriamente dito, prestadoras de serviços e indústrias de transformação, movimentações empresariais de grande importância para os interesses da população.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)