Publicado em 29/12/2012 12:30

Inhumas receberá primeiro Campo Saúde 2013

Faeg/Senar realiza no dia 05 de janeiro, às 8h, a primeira edição do ano do programa Campo Saúde, no Posto de Saúde do Parque Santa Marta, no município de Inhumas

O Faeg/Senar realizará no próximo dia 05 de janeiro de 2013, a partir das 8h da manhã, a primeira edição do próximo ano do programa Campo Saúde, a ser realizada no Posto de Saúde do Parque Santa Marta, em Inhumas-GO. A Prefeitura e o Sindicato Rural serão parceiros na realização deste evento que foi criado com o objetivo de facilitar o acesso das comunidades rurais aos serviços básicos de saúde e de cidadania gratuitos e de qualidade.

Denominado “Campo Saúde, Prefeitura com Você: nos trilhos do desenvolvimento”, o programa atenderá as famílias dos moradores, trabalhadores e produtores rurais da região, das 8 às 17 horas, nas especialidades médicas: clínico geral, pediatria, dermatologia, oftalmologia, ginecologia, geriatria, além de odontólogo de plantão.

Serão oferecidos ainda os exames de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, serviço de corte de cabelo e fotografia para emissão de carteira de trabalho, identidade e C.P.F, assistência jurídica e emissão de certidões.

As mulheres poderão realizar exame de prevenção contra o câncer do colo de útero e terão manicure à disposição. Além de todos os atendimentos e serviços, as crianças ganharão uma programação especial com apresentações culturais, brinquedo pula-pula e distribuição de algodão-doce e pipoca.

A prefeitura municipal Inhumas ficará responsável por transportar a população rural, distante do município, para o local onde será montada a estrutura do programa. O Campo Saúde foi lançado em 2008 e se consolidou como o maior programa de responsabilidade social na área de saúde do Sistema Faeg/Senar.

Fontes: José Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg/Senar;
             Dioji Ikeda, prefeito de Inhumas

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)