Publicado em 02/12/2010 11:05

Inhumas têm a primeira prefeita interina

No dia 26 de novembro, houve a transmissão do cargo para a Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Maria Rita Rezende. Prefeito e vice estão ausentes em missão oficial à Santa Catarina.

É visível que as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço na sociedade. Recentemente, no dia 31 de outubro, conhecemos a eleita primeira presidente da república mulher do Brasil, que deverá tomar posse do cargo no dia 1° de janeiro de 2011.

A cidade de Inhumas também terá, temporariamente, uma representante feminina no governo municipal. No dia 26 de novembro, às 22 horas, no gabinete do prefeito, houve a transmissão do cargo para a Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Maria Rita Rezende.

Na solenidade estiveram presentes: o prefeito Abelardo Vaz, a primeira dama Cleusemiria Vaz, o vice-prefeito Davi Isaías, o deputado estadual Wellington Valim, vereadores, presidentes de partidos, familiares e amigos da prefeita empossada.

A transferência do cargo de chefe do poder executivo da cidade, durante o período de 10 dias, foi devido a uma viagem do prefeito e o vice para a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, buscando parcerias com empresas fornecedoras de máquinas e matéria–prima para os empresários do Pólo Confeccionista de Inhumas.

O caso está previsto na legislação, pois, quando por qualquer razão o prefeito e o vice estão impossibilitados de governar a cidade, quem assume o governo é o vereador que está ocupando a presidência da Câmara Municipal.

Na ausência de Maria Rita na Câmara Municipal quem assume a presidência é o vereador Ney Januário, atual vice-presidente.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)