Publicado em 20/03/2010 13:12

Inhumas terá Centro Vocacional Tecnológico .

O CVT de Inhumas contará com Laboratório de Informática, Laboratório de Ciências Básicas, Laboratório de Gestão e Serviços, Biblioteca, Sala de Administração, Salas Polivalentes, Copa e Auditório com 80 lugares.

No último dia 19 de março, durante as comemorações do 79º aniversário de Inhumas, o governador Alcides Rodrigues lançou as obras de construção do Centro Vocacional Tecnológico do município. A obra é uma parceria dos governos federal e estadual com as prefeituras e busca atender gratuitamente a vocação de cada região onde o Centro é implantado. A supervisão dos cursos oferecidos é da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

O CVT de Inhumas contará com Laboratório de Informática, com dez computadores; Laboratório de Ciências Básicas (Biologia, Física e Química); Laboratório de Gestão e Serviços – Figurino e Moda e Arte/Artesanato; Biblioteca; Sala de Administração; Salas Polivalentes; Copa e Auditório com 80 lugares.

A meta do Governo de Goiás com a instalação  dos CVTs em diversos municípios é a de fortalecer a vocação regional com vistas à promoção de desenvolvimento econômico e social sustentável. São oferecidos cursos de formação profissional na área científico-tecnológica que promovem a capacitação da população em geral, mulheres e negros em especial, reduzindo as desigualdades sociais e econômicas e sua inclusão no mundo do trabalho.

O projeto do Governo prevê a implantação de 17 centros em 16 municípios, pois Goiânia contará com dois. O CVT de Santa Helena de Goiás já foi entregue. Os outros municípios que serão contemplados são Aparecida de Goiânia, Barro Alto, Bela Vista de Goiás, Cavalcante, Cidade Ocidental, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itaberaí, Mozarlândia, Novo Gama, Orizona, Palmeira de Goiás,  São Simão e Senador Canedo.
Mais informações: (62) 3201-5205

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Daniella
27/07/2009 12:31

O QUE????

EU GOSTARIA MUITO DE SABER QUAL O TIPO DE CAMINHÃO QUE SUPORTA 28 TONELADAS???