Publicado em 30/04/2014 15:12

Instituto Federal de Goiás Cancela as incrições do vestibular 2014/2

O Instituto Federal de Goiás, suspenderam as inscrições do vestibular 2014/2, que estavam previstas à terem início na ultima terça–feira , 22 de abril.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), suspenderam as inscrições do vestibular 2014/2, que estavam previstas à terem início na ultima terça–feira , 22 de abril. O cancelamento é em razão da greve parcial nas instituições de ensino federal.

A greve é nacional, os servidores reivindicam reajuste salarial e melhorias no plano de careira. De acordo com o coordenador de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado De Goiás (Sint-Ifesgo), Fernando Mota, o acordo que foi feito com a greve de] 2012, não foi totalmente cumprido. “Nosso piso salarial não é nem de dois salários, pois o valor é de R$ 1,2 mil. Queremos que o piso seja de três salários mínimos”, afirma.

Cerca de 50% dos servidores do estado goiano já aderiram ao movimento e a metade dos 3,8 mil servidores já pararam com as atividades. Os quatro campus da UFG já estão parados e quatro campus do IFG também aderiram.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)