Publicado em 15/06/2007 09:55

Itauçu: merenda de mel

O mel de abelhas poderá ser inserido na merenda escolar em Itauçu, servindo de exemplo para outros municípios.

O mel de abelhas poderá ser inserido na merenda escolar em Itauçu, servindo de exemplo para outros municípios. A proposta é do projeto Mel do Cerrado, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarth) do Estado e que apóia pequenos produtores locais na produção do mel.

Os trabalhos de cultivação do mel  foram iniciados com apoio do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema) e capacitou diversas famílias que passaram a ter na atividade uma alternativa de renda. Os produtores estão unidos em cooperativa que reúne 26 famílias e foi construída a Casa do Mel e quiosques ao longo da GO-070 na área urbana da cidade para comercialização do produto.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Alessandra
11/12/2006 23:54

F-200

Quero ver as fotos tiradas no evento...
Emanoelle
10/12/2006 22:51

Parabéns mesmo...

Foi ótimo o final de semana em Inhumas,gente bonita,eventos atrativos e que claro, engrandecem pra caramba a cidade. Parabéns pelos organizadores do evento e que sempre se repitam as iniciativas de projetos de incentivos ao esporte,cultura.
Withe Emanuel de Andrade
07/12/2006 21:54

Fórmula 200 chega a Inhumas

Muito bom que haja eventos desse porte em Inhumas. E também pela diversificaçao do evento; que nunca esteve em Inhumas. Parabéns para os organizadores.