Publicado em 19/10/2011 12:42

IX Feira Cultural do Colégio Castelo Branco

o dia 11 de Outubro, foi realizada no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco a IX Feira Cultural, envolvendo os alunos diretamente com o universo da história de Goiás.

No dia 11 de Outubro, foi realizada no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco a IX Feira Cultural, envolvendo os alunos diretamente com o universo da história de Goiás. O projeto, que é interdisciplinar, tem como um dos objetivos proporcionar o conhecimento da história regional e local nos aspectos: histórico, geográfico, econômico , social e cultural.

Cada disciplina trabalha um foco diferente dentro do contexto da história do nosso estado. Este ano, Língua Portuguesa trabalhou a comunicação: jornais, rádio e sua evolução, destacando a Rádio Jornal de Inhumas. História, Geografia, Ensino Religioso e Ciências, trabalharam vegetação, relevo, hidrografia, aspectos históricos,  físicos e geológicos, com destaque para o artesanato, objetos antigos, religiosidade e o cerrado goiano com toda a sua diversidade. Inglês trouxe um pouco das suas influências com trabalhos direcionados ao vocabulário. A matemática deu ênfase ao trânsito, tema transversal, com destaque para as estatísticas, as placas, os símbolos e a sua importância.

O projeto é desenvolvido há nove anos e acontece no decorrer do primeiro semestre com culminância no início do segundo semestre -  o momento de organizar os trabalhos realizados com todos os alunos,  fazer exposições, além de teatros, declamações de  poesias, grupos de dança e demais apresentações artísticas.

Este ano, a professora Railda Assis, dentro da disciplina de Arte fez uma homenagem ao artista plástico Nonatto Coelho, consagrado e reconhecido internacionalmente por sua arte e Inhumense de coração. Foram realizados muitos trabalhos imitando a sua arte, em especial a série Technifagia.  O  artista compareceu ao evento para contribuir com sua presença ilustre e recebeu o carinho da comunidade escolar, alunos, funcionários e demais presentes.

Por: Vanessa Rezende – Coordenadora Pedagógica

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)