Publicado em 16/06/2011 05:03

Judoca inhumense representará o Brasil em etapa internacional

A judoca da cidade de Inhumas-GO, Fernanda Pimentel de Araújo (20 anos), 1.º atleta Goiana de judô a representar o Brasil em uma copa do mundo de judô representará o Brasil em uma das grandes competições do mundo do judô.

A judoca da cidade de Inhumas-GO, Fernanda Pimentel de Araújo (20 anos), 1.º atleta Goiana de judô a representar o Brasil em uma copa do mundo de judô representará o Brasil em uma das grandes competições do mundo do judô. Este feito será realizado pela 2.º, uma vez que a atleta competiu na etapa da “World Cup Judô 2010” (Copa do Mundo de Judô 2010) e no US Open Sênior Judô 2010.

Este ano, a competição será realizada novamente na cidade de Miami – Flórida - Estados Unidos, nos dias 01 e 02 de Julho de 2011. A atleta que subiu de categoria e competirá pela primeira vez no peso – 63 kg, está atualmente nos EUA, treinando forte a parte física e técnica e espera obter uma boa participação.            

A competição é oficial da FIJ (Federação Internacional de Judô), onde estarão os melhores atletas de judô do Mundo, com pontuação para o ciclo olímpico, sendo ranqueada para as olimpíadas de Londres 2012.

Atualmente a atleta mora na cidade de Wakefield (Boston) nos EUA, onde treina na Equipe de judô “Time Force” do Pedro`s Judô Center com o técnico e ex-medalista olímpico (bronze em Atlanta/06 e Atenas/04) e campeão mundial Jimmy Pedro (atual técnico da seleção americana de judô).

A atleta é natural da cidade de Inhumas, esteve no mês de maio/11 no Brasil, participando do “Troféu Brasil de Judô 2011”, visitou Inhumas-GO., foi recebida pelo Prefeito Abelardo Vaz (seu grande incentivador), foi agradecer o apóio recebido, esteve com os professores da “Escola Municipal Alessandro Miguel” e visitou o projeto de Judô idealizado por ela e pela irmã Ana Vitória Araújo, onde treinou com as crianças na “Academia Cia do Corpo” e deu uma pequena palestra contando sua vida de atleta e de estudante nos EUA. 

O “Projeto de Inclusão Social Judô do Futuro Lhofei Shiozawa, criado a 5 anos na cidade de Inhumas-GO, é referência e modelo de sucesso, atualmente ela ajuda a manter 60 crianças de 7 a 17 anos que praticam a modalidade judô. O nome do projeto é uma homenagem ao seu 1.º mestre, o  Sensei Lhofei Shiozawa, que foi o 1.º atleta olímpico Brasileiro (Olimpíadas do Japão/1964) e 1.º Campeão dos Jogos Pan-Americano de Judô 1963. 

A atleta estudou nos últimos 18 meses na escola de Inglês Embassy em Boston-MA e terminou um curso de Inglês de 5 meses na Universidade de Harvard, iniciando neste mês de junho/11, uma nova etapa de sua vida, ingressando no “Bank HilI College, onde esta cursando Business, para buscar vaga numa Universidade Americana.

A atleta fez questão de dizer que lutará na Copa do Mundo pelo Brasil, e pensando sempre nas crianças da cidade de Inhumas, para que as mesmas possam ter o mesmo direito de igualdade e oportunidade e que tem um grande carinho pelo projeto, tendo levado o nome da “cidade de Inhumas e do Projeto Social Judô do Futuro Lhofei Shiozawa”, por onde anda e faz questão de divulgar este trabalho coordenado sob a orientação da Professora de judô Tatiana Neiva, responsável pelos treinamentos das crianças. 

Esta participação na Copa do Mundo em Miami-USA, a atleta lutará em memória (homenagem) a sua ex-professora Joiza Camilo, que faleceu recentemente em Inhumas, ao qual guarda grandes lembranças de sua passagem pela Escolinha da Mônica, onde estudou boa parte de sua infância e teve na “Tia Joiza” uma de suas maiores  incentivadoras no esporte.

A atleta deixa um recado a todos os inhumensses, “Por onde eu estiver, sempre lutarei com muito vontade, esforço e dignidade, Inhumas estará sempre no meu coração – Torçam e rezem por mim – Beijos”.  

Fontejimmypedro.com

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)