Publicado em 26/01/2011 11:42

LBV inicia campanha em prol da educação

Campanha da LBV entregará 12 mil kits de material pedagógico

No dia 3 de janeiro, a Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, em todo o Brasil, a edição 2011 de sua tradicional campanha “Criança Nota 10 - Sem Educação não há Futuro!”. A iniciativa, por meio da qual serão entregues 12 mil kits de material pedagógico, visa beneficiar economicamente os pais que não dispõem de recursos financeiros, bem como incentivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e continuar os estudos.

Receberão os kits alunos das escolas de educação básica da LBV em Belém/PA, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Taguatinga/DF, além de crianças de 6 a 12 anos que estudam em estabelecimentos da rede pública de ensino e participam do programa “LBV - Criança: Futuro no Presente!”, desenvolvido nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição no país.

Os kits, compostos de acordo com a faixa etária de cada estudante, contêm estojo, lápis preto nº 2, caixa de lápis de cor com 12 unidades, canetas esferográficas e hidrográficas coloridas, apontador com depósito, borrachas, pincéis, tesoura sem ponta, tubos de cola, caixa de tinta guache com seis cores, cadernos de desenho e universitários, papel sulfite reciclado, régua de 30 cm, dicionário de língua portuguesa, jogo pedagógico, livro paradidático, entre outros itens.

A entrega ocorrerá a partir de 31 de janeiro, nas unidades de atendimento da LBV, localizadas em dezenas de cidades brasileiras. Quem desejar obter mais informações sobre essa ação solidária e/ou contribuir com doações pode acessar os siteshttp://www.lbv.org.br/ e http://www.euajudoamudar.org/ou ligar para o tel. (62) 3511-2094. Em Inhumas o Centro Comunitário da LBV está localizado na Rua das bandeiras 246 – Bairro Anhanguera.

Fonte: Assessoria de Comunicação da LBV

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)