Publicado em 14/02/2007 08:31

Le Parkour

Parkour é uma disciplina, onde os praticantes usam seu corpo para passar obstáculo de uma forma rápida e fluente

Parkour, também conhecido como Le Parkour, é uma disciplina, onde os praticantes - conhecidos como traceurs, ou traceuse, no feminino - usam seu corpo para passar obstáculo de uma forma rápida e fluente. No Parkour você aprende técnicas desde como subir um muro, até como pular de um lugar alto, porém o parkour NÃO É UM ESPORTE DE PULAR PRÉDIOS. Ele consiste em um homem correndo de alguém/algo e nenhum obstáculo pode pará-lo, mas, ele não é só isso, além de passar os obstáculos, você deve executar os movimentos da forma mais natural possível usando o obstáculo como se fosse parte do seu corpo. Vale a pena ressaltar que você treina o Parkour para você mesmo, você não faz movimentos para impressionar outras pessoas, até por que, isso pode resultar em sérias quedas.

O Parkour se torna uma disciplina que requer muita concentração e dedicação, devido ao fato de que uma pessoa pode sofrer sérios machucados,ou até morte caso seja executado de uma maneira errada. Certos movimentos necessitam de muita concentração e dedicação para serem executados, é preciso reiná-los antes, e quando o praticante adquire confiança no seu corpo e na sua mente, passa a executá-lo. Podemos pensar em um iniciante que tenta executar algo que está acima de seu domínio, neste caso, dependendo do risco do movimento, ele pode até morrer. É importante no Parkour ter objetivos principais, e mante-los acima de sua aparência, afinal, o Parkour é uma luta contra você próprio, isso que torna o Parkour uma disciplina tão cativante.

Na cidade de Inhumas foi criado o Pk in (Pk vem da palavra Parkour), com o Clã Street Spiders que foi o primeiro grupo de Le Parkour ser criado na cidade, e sempre vem unindo-se os novos clãs.
O grupo ainda esta se formando aqui,mas já se encontra com 18 membros sendo 2 membros fundadores.
Para o grupo é uma grande honra em ver que o esporte esta sendo reconhecido. Mas,contamos com uma difícil tarefa:
- Tirar a imagem de vandalismo que muitas pessoas vêem no esporte.

Mas,mesmo com as dificuldades os membros ainda supera qualquer parreira.

O grupo de Inhumas tem uma conta

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6655267604634907515

e duas comunidade

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=26789272 (Street Spiders Parkour)  

e

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27806783&refresh=1  (Pk in)

no orkut, e a parceria do Clã Street Shadown da cidade de Goiânia.

Os treinos estam estao na Comu e quem quiser participar é só acessar la!

Quem estiver interessado é só falar com Cézar Patrocínio ou Edimar Jr.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)