Publicado em 14/02/2007 08:31

Le Parkour

Parkour é uma disciplina, onde os praticantes usam seu corpo para passar obstáculo de uma forma rápida e fluente

Parkour, também conhecido como Le Parkour, é uma disciplina, onde os praticantes - conhecidos como traceurs, ou traceuse, no feminino - usam seu corpo para passar obstáculo de uma forma rápida e fluente. No Parkour você aprende técnicas desde como subir um muro, até como pular de um lugar alto, porém o parkour NÃO É UM ESPORTE DE PULAR PRÉDIOS. Ele consiste em um homem correndo de alguém/algo e nenhum obstáculo pode pará-lo, mas, ele não é só isso, além de passar os obstáculos, você deve executar os movimentos da forma mais natural possível usando o obstáculo como se fosse parte do seu corpo. Vale a pena ressaltar que você treina o Parkour para você mesmo, você não faz movimentos para impressionar outras pessoas, até por que, isso pode resultar em sérias quedas.

O Parkour se torna uma disciplina que requer muita concentração e dedicação, devido ao fato de que uma pessoa pode sofrer sérios machucados,ou até morte caso seja executado de uma maneira errada. Certos movimentos necessitam de muita concentração e dedicação para serem executados, é preciso reiná-los antes, e quando o praticante adquire confiança no seu corpo e na sua mente, passa a executá-lo. Podemos pensar em um iniciante que tenta executar algo que está acima de seu domínio, neste caso, dependendo do risco do movimento, ele pode até morrer. É importante no Parkour ter objetivos principais, e mante-los acima de sua aparência, afinal, o Parkour é uma luta contra você próprio, isso que torna o Parkour uma disciplina tão cativante.

Na cidade de Inhumas foi criado o Pk in (Pk vem da palavra Parkour), com o Clã Street Spiders que foi o primeiro grupo de Le Parkour ser criado na cidade, e sempre vem unindo-se os novos clãs.
O grupo ainda esta se formando aqui,mas já se encontra com 18 membros sendo 2 membros fundadores.
Para o grupo é uma grande honra em ver que o esporte esta sendo reconhecido. Mas,contamos com uma difícil tarefa:
- Tirar a imagem de vandalismo que muitas pessoas vêem no esporte.

Mas,mesmo com as dificuldades os membros ainda supera qualquer parreira.

O grupo de Inhumas tem uma conta

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6655267604634907515

e duas comunidade

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=26789272 (Street Spiders Parkour)  

e

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27806783&refresh=1  (Pk in)

no orkut, e a parceria do Clã Street Shadown da cidade de Goiânia.

Os treinos estam estao na Comu e quem quiser participar é só acessar la!

Quem estiver interessado é só falar com Cézar Patrocínio ou Edimar Jr.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Rafael
19/09/2015 13:20

Quero muito

Onde fica isso
mirian almeida e agentes de saude
16/04/2008 09:53

multirao

OS AGNTES DE SAUDE CONVIDAM VCS MORADORES DO SETOR ELDORADO,PARA PARTICIPAREM DO MULTIRAO CONTRA A DENGUE ESTAREMOS RECOLHENDO GARRAFAS,ETC... COMEÇAREMOS AMANHA(17/04/2008) A PARTIR DAS 8:00HS DA MANHA AGRADECEMOS A COLABORAÇAO DE TODOS MUITO OBRIGADA!!!!!
Aldo Arantes
16/02/2008 09:57

incoerência

Minha querida alfa, Acorda você, o que você quer é um contrato com a Saneago, assim como todo veículo de comunicação, fale com o dr. Francisco Humberto, ele é de Inhumas, provavelmente ele poderá intermediar isso para você. O problema de Inhumas é bem maior que a senhara relata e de dificil solução, use sua rádio a favor de Inhumas e não a seu favor . bjim
Marcos Antonio
30/08/2006 14:03

Coerencia

Achei coerente o que disse e concordo plenamente pois o descaso é enorme, sei disso pois moro na periferia e me sinto lesado pela saneago que arbitrariamente faz uso de seu poder para bloquear nossos hidrometros, tudo bem que seja em cumprimento de uma lei contratual mas qndo se trata de serviços de religação é horrível o mesmo cliente deixa de ter toda a solicitude que eles afirmão ter. Marcos Antônio.