Publicado em 05/09/2006 11:03

Lembranças das tradições

Encontro Folclórico Patrimonial do Mato Grosso Goiano realizado dias 25 e 26 de agosto, em Inhumas.

Bastante movimentado o 1º  ENFOLP (Encontro Folclórico Patrimonial do Mato Grosso Goiano) realizado dias 25 e 26 de agosto, em Inhumas. Foram apresentados celebração religiosa ministrada pelo padre Hércules, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, concurso de forró, shows artísticos, praça de alimentação, bailados, catira, folia de reis, violeiros, peças teatrais e romaria com os carreiros de Damolândia.

 
Ainda: palestras proferidas pelo professor  Cristiano Leão (ALFA) desenvolvendo o tema patrimônio  cultural e a professora mestre Gláucia Péclat (UEG) sobre comidas  tradicionais, movimentos escolares, demonstração folclórica italiana e todo mundo saboreando comidas típicas. Um show de parceria com as cidades da região.

 
Uma promoção do Instituto Histórico e Geográfíco de Inhumas (IHGI). Tem o sentido de incrementar a valorização do nosso povo, destacam os promotores da festa. O evento pretende fazer parte do calendário do Município. Valeu o trabalho com dedicação dos coordenadores: Gleidson Oliveira, Daniel, Cleumar Oliveira, Fátima Naves, Luciano Roriz,  Anália Cássia e Fabrízio Fernandes entre outros. Também: o show artístico comandado pelo cantor/compositor Marco Aurélio.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)