Publicado em 29/07/2013 15:26

Livro "O Jovem"

Um livro marcante que nos mostra como a fé supera qualquer limite

O livro é uma autobiografia que conta a história de Ronilson de Oliveira, nascido na cidade do Macapá próximo à marca zero do Equador. Durante boa parte de sua vida viveu como Hippie, viajando por vários Estados do Brasil vivendo da arte que produzia pelas suas mãos. Aos vinte anos de idade chegou na cidade de Inhumas, no interior de Goiás e sua vida teve um caminho totalmente diferente do que o artesanato nômade estava planejando.
Na chegada a cidade de Inhumas, Ronilson teve uma experiência muito interessante com Deus, colocando em pauta qual caminho o Hippie deveria seguir. A família ou continuar sua peregrinação pelas cidades do país. Acertou quem apostaria no lado mais importante que essa vida nos trás, a família. Conheceu a mulher que viria a ser sua esposa e mãe de sua única filha, Rebeca. Os anos se passaram e a família Oliveira construiu muitas coisas juntas, Ronilson constituiu um ministério em sua congregação e sua família sempre esteve presente nos caminhos que ele estava trilhando.
O nome do livro foi escolhido em homenagem ao seu apelido na cidade de Inhumas. Quando chegou na cidade percebeu que as pessoas não gostavam serem chamadas de "Senhores, velhos, malucos.." como nas demais cidades. Dessa maneira, começou a chamar todos de: Jovens. Esse vocativo acabou fazendo com que as pessoas associassem O Jovem com o autor deste livro.
Porém, em 2012 Ronilson foi vítima de um câncer raro, no qual colocou em risco sua integridade física e o risco de paralisar o principal motivo de tê-lo feito chegar onde chegou: a possibilidade de andar.
"Ouvir dos médicos que ficaria infrutífero e prostrado no leito me deixou muito triste, não me conformei. Disse-me: "Eu fui chamado pra marcar minha geração. Sou um profeta." Pensei: posso até ficar deitado no leito, mas que o Senhor me permita escrever um livro pra mostrar o que Deus tem feito na minha vida."
"Eu percorri um caminho para chegar até aqui, sofri muito com coisas que são mais fortes que essa doença, vivi muito bem ao lado de Jesus e vou compartilhar minha vivência. Que o Senhor possa transformar pessoas através desse livro".
Esse é o livro, "O JOVEM."

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)