Publicado em 03/05/2010 13:20

Mãe é presa após tentar abandonar bebê

Ela pegou a criança na casa do ex-marido na cidade de Inhumas

Uma dona de casa de 22 anos foi presa em flagrante após tentar abandonar o filho de 6 meses na porta de uma casa no bairro do Setor Leste Universitário, em Goiânia (GO), nesta quinta-feira. Mais cedo, ela tentou deixara a criança no Conselho Tutelar da cidade de Itauçu (GO), mas desistiu da ideia.

Ela pegou a criança na casa do ex-marido, por volta das 8h da manhã, na cidade de Inhumas, a 49 km da capital. Ela passou pela cidade de Itauçu, onde tentou abandonar a criança no Conselho Tutelar, e depois seguiu para Goiânia.

O bebê, que trajava uma blusa fina, foi deixado sentado em cima de duas sacolas plásticas que continham objetos como panos e roupas. De acordo com a delegada Érica Botrel Teixeira, adjunta da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mulher tocou a campainha e disse ao homem que atendeu que "havia um bebê na porta da casa dele e que ela estava avisando".

O homem teria ficado desconfiado e disse o bebê era filho da dona de casa, mas ela negou. Ele ligou para a Polícia Militar e quando os policiais chegaram ao local, a encontraram a 80 m da casa, na mesma rua. "Ela voltou a negar que era a mãe do bebê, mas depois admitiu e foi presa em flagrante por abandono de incapaz", disse a delegada.

Na delegacia, ela disse que passou na casa do ex-marido por volta das 8h e afirmou que ia passear com a criança. Lá, ela brigou com a ex-sogra, e foi embora com o bebê no colo.

A dona de casa se dirigiu para a cidade de Itauçu (GO), a 70 km de Goiãnia, e procurou o Conselho Tutelar local. "Ela queria deixar o filho lá, mas o conselheiro disse para ela pensar bem no que estava fazendo e ela foi embora", disse a delegada.

A mulher chegou em Goiânia por volta das 11h e circulou pela cidade até as 15h, quando passou por uma casa na rua 226, no Setor Leste Universitário e resolveu deixar o bebê ali. "Ela disse que, naquela hora, sentiu uma agonia, pensou que não tinha condições de criar a criança e achou melhor abandonar ele naquele local", afirmou Érica.

Para a delegada, o objetivo da dona de casa - que vive com a mãe e com uma renda de R$ 42 do Bolsa-Família -, era se vingar da ex-sogra e do ex-marido. "Tudo indica que foi por vingança. Ela mesma admitiu que brigou com a ex-sogra. Eles não tinham um bom relacionamento", disse.

A criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para exames e depois para o Conselho Tutelar. O ex-marido foi informado por telefone sobre o ocorrido e teria ficado revoltado, segundo a delegada. "Ele está vindo para cá para pegar a criança, mas quando eu perguntei se ele ia pagar a fiança para soltar ela, ele disse que ela podia ficar na cadeia pra sempre", afirmou.

A dona de casa foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e foi levada para a Casa de Prisão Provisória (CPP). O bebê passa bem. (Terra)

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)