Publicado em 04/05/2007 20:07

Colégio Estadual Manoel Vilaverde recebe o Prêmio Construindo a Nação

Colégio Estadual Manoel Vilaverde recebe o Prêmio Construindo a Nação.

O Colégio Estadual Manoel Vilaverde, em Inhumas é uma das Quatro escolas públicas estaduais estão entre as cinco unidades selecionadas para receber, na tarde deste sábado (05/05/2007), em Goiânia, o Prêmio Construindo a Nação. A instituição escolar receberá o prêmio de destaque social pela SACEM (Semana de Arte do CEM) O concurso é realizado pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania. Em Goiás, o prêmio tem a parceria do Sesi e da Secretaria de Estado da Educação, além de sindicatos de escolas particulares e da maçonaria. As escolas participantes desenvolveram projetos voltados à cidadania.

A solenidade de premiação será no Clube Ferreira Pacheco, no Bairro Santa Genoveva, em Goiânia, a partir das 14 h, devendo reunir cerca de 1.300 estudantes e professores das 58 escolas inscritas no concurso. O CEM levará 40 de seus alunos e professores para representarem a instituição. A secretária de Estado da Educação, Milca Severino, estará presente, ao lado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Paulo Afonso Ferreira, governador do estado e representantes das demais instituições parceiras.

As escolas premiadas foram: o Colégio Estadual Presidente Kennedy , de Porangatu, que receberá o prêmio por um projeto de reforma da escola. O Colégio Estadual Raimundo Santana Amaral, de Rubiataba, que receberá uma placa de Honra ao Mérito por um projeto na área de meio ambiente. O Colégio Estadual Manoel Vilaverde, de Inhumas, pela SACEM e o Colégio Estadual Nivo das Neves, de Caldas Novas, receberão o prêmio Destaque Social. A escola particular premiada foi o Colégio Ávila, de Minaçu, com um projeto de uso da polpa de buriti para combater doenças em um bairro da cidade.  


Mais Informações: www.educacao.go.gov.br

Por Wemerson Charlles da Fonseca Fraga

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

GILCILEA BENDIA
01/09/2008 14:11

CENTRO CULTURAL PARA IDOSOS

QUERO ABRIR UM CENTRO CULTURAL PARA IDOSOS E PRECISO SABER TUDO SOBRE ELES, OS ESPORTES QUE PODEM PRATICAR, OS DEVIDOS CUIDADOS A SEREM TOMADOS, ET... FAVOR PRECISO MUITO DA MAJUDA DE VOCES. AGUARDO RETORNO
CINTIA DA COSTA SANTOS
05/06/2008 10:48

MAIS DETALHES SOBRE OS IDOSOS

ESTOU FAZENDO UM TRABALHO EDUCATIVO PARA OS IDOSOS ,VOU ABRIR UM CENTRO EDUCACIONAL PARA OS IDOSOS,E GOSTARIA DE SUA AJUDA . COMO VOÇÊ PODE ME AJUDAR ME DIZENDO TUDO O QUE ELES PRECISAM. GOSTEI MUITO DE SUA INICIATIVA, NOS PRECISAMOS MELHORAR A VIDA DOS IDOSOS , MOSTRANDO A ELES QUE A VIDA NÃO PAROU.