Melhorar o ensino
Proposta para melhorar o ensino deverá ser seguido pelo Estado e municípios goianos nos próximos 10 anos. Aprovado pela Assembléia Legislativa
Proposta para melhorar o ensino deverá ser seguido pelo Estado e municípios goianos nos próximos 10 anos. Aprovado pela Assembléia Legislativa, o plano é fruto do trabalho de uma comissão formada por 16 instituições, entre elas a Secretaria Estadual de Educação, Universidades Estadual e Federal de Goiás, Associação Goiana de Municípios e dos Trabalhadores em Educação em Goiás e União Estadual dos Estudantes.
O documento traz as metas que devem nortear os planos de governo do Estado e dos municípios para a área da educação ao longo dos próximos 10 anos. Entre as metas estão ainda a elevação da taxa de escolaridade da população, a melhoria da qualidade do ensino em todos os níveis, a redução da evasão escolar, a democratização da gestão do ensino público e a valorização dos profissionais de educação.
EXIGÊNCIA
A elaboração do Plano Estadual de Educação (PEE), que deve ser revisado de tempo em tempo, é uma exigência do Plano Nacional de Educação (PNE). “É um avanço na área da educação”, disse a secretária Estadual de Educação, Milca Severino, durante o lançamento do plano, que começou a ser elaborado em 2003, não chegou a ser aprovado pelo Legislativo e foi revisado entre 2007 e 2008. O acompanhamento e a fiscalização do cumprimento do PEE ficarão a cargo do Conselho Estadual de Educação (CEE).
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN