Publicado em 20/04/2006 14:39

Missa celebra o trabalho

A Centroálcool, empresa do Grupo Roberto Balestra, iniciou dia 3 de abril  a moagem da cana-de-açúcar.

A Centroálcool, empresa do Grupo Roberto Balestra, iniciou dia 3 de abril (segunda-feira) a moagem da cana-de-açúcar referente à safra 2006/2007.  A solenidade  contou com missa campal celebrada pelo padre José Vicente, com atuação do Coral da Fami, e participação do quadro funcional do grupo empresarial e convidados. Para o celebrante, o trabalho dignifica o homem. O pastor Eterno de Oliveira, da Assembléia de Deus, de Campinas, proferiu uma mensagem bíblica.
 
Em geral a moagem da cana começa em maio, porém a usina de Inhumas antecipou o processamento de álcool combustível visando regularizar o abastecimento do mercado. Este ano, a empresa vai moer mais de 831 tolenadas de cana, que resultarão em quase 75 milhões de litros de álcool.
 
INCENTIVOS
 
Segundo o deputado federal Roberto Balestra, a medida visa a reposição dos baixos estoques de álcool combustível, que elevaram os preços do produto nos últimos meses. "O decreto que reduz o ICMS sobre o álcool de 26 para 15  cria incentivos para instalação de empreendimentos no Estado. As medidas que beneficiam o setor sucroalcooleiro no Estado fazem parte de um pacote de incentivos fiscais que o então governador Marconi Perillo anunciou em dezembro", ressaltou o parlamentar.
 
Na ocasião foi lançado o Jornal Centroálcool direcionado aos feitos da empresa. Recorrendo fato histório o periódico estampa na página 4 foto de associados da firma, em 1982, assinando contrato para financiamento com o Banco do Brasil para implantação da usina. Jornal Goianão está ficando velho ou também na história. Ele, naquela época, já divulgava essa antiga foto.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)