Publicado em 15/02/2012 03:54

Nonatto Coelho participa do Cowparade em Goiânia

Dentre os artistas selecionados está Nonatto Coelho , que pintou a “VACA ANFIBIO”.

O maior projeto de arte pública internacional, (a vertente mais lúdica da ART-POP) chega ao centro-oeste do Brasil, e a capital da vez é Goiânia, este bem sucedido projeto de arte contemporânea já esteve em mais de 30 cidades ao redor do mundo, incluindo Chicago, Nova York, Londres, Las Vegas, Bruxelas, Praga e muitas outras grandes metrópoles também do Brasil como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Em Goiânia, foram escolhidos 50 artistas plásticos para pintar a escultura de fibra de vidro em tamanho natural, que ficarão exposto nas ruas da capital no período de 7 de Março a 29 de Abril de 2012; depois, no dia 10 de maio terá um leilão publico das esculturas pintadas, e a renda obtida com as vendas será destinada a entidades sociais de Goiás.

Dentre os artistas selecionados está Nonatto Coelho, que pintou a “VACA ANFIBIO”, com tinta  acrílica, e contou com o auxilio de seu filho Arthur de 6 anos  e da prima de seu outro filho Davi, Sara Rodrigues de 9 anos de idade; ambas as crianças pintaram o suporte que servirá de apoio à escultura. Quanto ao título “vaca anfíbio”, tem a ver com a atual fase de trabalho de Nonatto, que diz das possibilidades da existência dual da vida, pode falar dos animais que vivem tanto na terra quanto na agua, mas pode ser uma metáfora da vida em geral, pode ser céu/terra, quente/frio, matéria/espirito  etc.

Este ano Nonatto completa 30 anos de dedicação exclusiva à arte, e tem projetos de exposições tanto para o Brasil como para o exterior.

Cronograma do Cowparade
:

Festa de lançamento - Terça-feira, 06 de Março
Inicio da Exposição - Quarta-feira, 07 de Março
Final da exposição - Domingo, 29 de Abril
Exposição Leilão – de 30 de Abril a 09 de Maio
Leilão – Quinta-Feira, 10 de Maio

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)