Publicado em 18/09/2008 12:00

NOTA ESPORTIVA

TIME MEDÍOCRE, DIVISÃO  DE  ACESSO, SÉRIE C, SÉRIE B, SÉRIE  A, PUNIÇÃO, UM EXEMPLO  DE  DETERMINAÇÃO, PROBALIDADE.  As últimas sobre o esporte, por: Waldir Marques.

Por: Waldir Marques


TIME MEDÍOCRE

    Jogando um futebol abaixo da crítica, a seleção brasileira foi um time medíocre e esbarrou na barreira da seleção boliviana, que apesar de prejudicada pelos erros da arbitragem demonstou garra e determinação dentro das quatro linhas. Arrancado um empate com sabor de vitória para os bolivianos, no Estádio João Avelange, no Rio de Janeiro. A seleção brasileira foi apática do começo ao fim do jogo. O que se viu durante os 90 minutos foi um time covarde e sem vontade de vencer. Um sistema defensivo vulnerável, um meio de campo desarticulado e sem criativdade e um ataque desentrosado, sem garra e sem determinação. Não finalizava para o gol adversário e quando chutava não tinha direção.

    Na minha opinião, o torcedor brasileiro não precisa esperar muito de um time que tem no comando técnico Dunga e dentro de campo um goleiro Doni, um Josué, um Ronaldinho da vida, e um Robinho cheio de graçinha como titulares. São estrelas pagadas e tentando brilhar no individualismo de cada um. Os jogadores da seleção brasileira são mercenários que só pensam nos euros e não têm amor pela pátria nem se indenticam mais com as cores do Brasil. Não devemos sonhar muito. Pois, com esse time que aí está o Brasil corre sério risco de ficar fora da  Copa do Mundo de 2010.


DIVISÃO  DE  ACESSO


    Encerrado o campeonato goiano da 2ª divisão. Os times do Santa Helena e   Aparecidense ficaram com o título de campeão e vice-campeão da 2ª divisão. Conquistando assim o direito de acesso à divisão de elite do campeonato goiano do próximo ano. O time da cidade de Itauçu fez uma ótima campanha no decorrer do campeonato e terminou em 3º lugar.


SÉRIE C

    Dos clubes goianos que participaram do campeonato brasileiro da Série C,  somente o aAtlético continua no páreo. O dragão rubro-negro está no grupo 27 da 3ª fase da competição. Fazendo parte deste grupo, estão, além do time goiano, o Duque de Caxias (Rio de Janeiro), Guaratinguetá (São Paulo) e o Misto (Mato Grosso).


SÉRIE B

    Para chegar à Série A, do campeonato brasileiro do próximo ano, o Vila Nova só depende dele mesmo. Está há muito tempo no G4,  que assegura ao tigrão da vila famosa a uma vaga na Série A  do ano que vem. Tecnicamente falando, o time  vilanovense está muito bem. Mantendo esse parâmetro na tabela de classificação, a equipe já está com o passaporte carimbado para a divisão de elite do Brasileirão de 2009. Um fato inédito na história do clube colorado.


SÉRIE  A

    Depois de um longo período entre o céu e o inferno, o time do Goiás pode respirar aliviado, saiu da faixa de degola e está no grupo intermediário. Mantendo entre o grupo dos clubes intermediários até o final da competição, o Goiás assegura o direito de disputar a Copa Sul-Americana. Um certame sem muita importância, mas que serve de consolo para times que não vão a Libertadores da América. O Goiás é bastante irregular e para se manter neste grupo sonhando com uma competição internacional, não pode vacilar. Tem que buscar os resultados e ganhar pontos fora de casa. O campeonato brasileiro é disputa muito longa e há um equilíbrio técnico entre os participantes, sobretudo dos chamados clubes intermediários.


PUNIÇÃO

    Por  indisciplina, o Fluminense rescindiu o contrato do jogador Dodô. Além de estar sem clube para jogar Dodô foi suspenso pelo Tribunal da FIFA po 2 anos por ter usado doping em 2007, quando disputava o Campeonato Brasileiro  jogando pelo Botafogo. Dodô já tem 34 anos de idade e  com essa punição provavelmente sua carreira já está encerrada.


UM EXEMPLO  DE  DETERMINAÇÃO

    Se os atletas brasileiros que participaram das Olimpíadas de Pequim, deram vexame, os atletas paraolímpicos são um exempo de determinação e com muita vontade de vencer. Com garra eles estão conquistando várias medalhas. Um exemplo de vontade é o nadador Daniel que já subiu ao pódio conquistando sete medalhas dentre elas quatro de ouro.


PROBALIDADE

    Se depender da vontade da imprensa, o técnico Dunga não irá permanecer no comando de seleção. Em uma enquete realizada, na opinião do torcedor o técnico ideal para a seleção é Luxemburgo.




Fonte:

Sader Calil - Jornal O Goianão
sadercalil@uol.com.br
(062)3511-2076
Curso Superior em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás
Jornalista reconhecido regionalmente por seu trabalho executado em Inhumas e região através do Jornal Goianão.
Sr. Sader é também professor aposentado da rede pública de ensino.



COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)