Publicado em 24/07/2007 10:36

Notas rápidas do jornal O Goianão

Confira as notas rápidas do jornal O Goianão. Impunidade, casamento, criticas e elogios...

IMPUNIDADE

A Justiça precisa compartilhar bem a responsabilidade com as autoridades policiais, não protelando as decisões quando se deve punir exemplarmente o delito. A impunidade, no Brasil, é muito nociva, pois esimula a prática e a repetição de delitos graves.

CASAMENTO

Casaram-se dia 30 de junho os jovens Greice Kely e Danilo Sérgio, em uma linda cerimônia na Igreja Matriz de Santana celebrada pelo padre Hércules. Greice é filha do casal  Edvaldo Moles Martins (Japão) / Rosigma Stival Martins. Danilo é filho do casal José Clementino Sobrinho (in memorian) / Maria Adeavan dos Reis Clementino.Votos de muitas felicidades.

CRITICA E ELOGIA

Discursando em plenário, o vereador Antônio Braga, Líder do Prefeito na Câmara Municipal de Inhumas, ressaltou como bom a atuação do Jornal Goianão. Observou  que, critica quanto o necessário, mas elogia também quando o trabalho é merecido.

Nego, o cidadão

O maçom João Ozório da Luz,  popular Nego Souto, foi homenageado dia 14 de julho com título de cidadania inhumense  pela Câmara Municipal de Inhumas, pelos relevantes serviços prestados ao município. Propositura do vereador Divino Rufino aprovada por todos os membros do Legislativo. Nego Souto é natural de Catalão e reside em Inhumas há mais de 70 anos. Foi vereador e titular de secretaria da Prefeitura. Mesmo dedicando à música somente nas horas vagas, é bom acordeonista e animador de festas populares.

DENGUE

Agentes da saúde recomendam cuidado com a dengue. O descuido em relação ao lixo descartável como latas, frascos e garrafas, continua sendo apontado como um dos principais focos para o depósito das larvas pelo mosquito. Há que se colocar então maior vigor no enquadramento dos responsáveis por esse tipo de falta de zelo que acaba se convertendo em fator de risco para todas as pessoas.

INDIFERENÇA

É preocupante o alheamento da sociedade quanto à corrupção no governo. Se o Brasil fosse um País sério, o povo já estaria nas ruas, protestando contra o Conselho de Ética do Senado, que tenta a todo custo inocentar o presidente da  Casa, senador Renan Calheiros, das acusações que lhe são impostas.

A  corrupção que hoje assola o País de fora a fora, atingindo os Três Poderes da República, os empresários, o funcionalismo, etc. já se transformou numa verdadeira pandemia. Por isso, a imprensa, os intelectuais, os artistas, as entidades de classe, enfim, toda a sociedade tem de se mobilizar contra essa avalanche de roubalheiras que tomou conta do País.

João Conceição de Pina

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Carla Adrieli
21/03/2007 14:05

parabéns

Parabéns á todos que apoiaram á iniciativa de termos em Inhumas um centro federal tecnológico,que será uma otima oportunidade de estudo para muitas pessoas.Seria bom se implantassem mais cursos aqui;novamente,parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
José Francisco Pereira da Silva
13/03/2007 16:51

Que legal

PARABENS PREFEITO ABELARO VAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Katia
08/03/2007 13:06

Parabéns

Ameiiiii, parabéns Inhumas merecia um administrador igual nosso prefeito. Que se preocupa com o bem da cidade e nao com seus patrimonios pessoais, agora sim... ... Inhumas está crescendo!!!
Priscilla Jessica Pereira
07/03/2007 16:44

Gostei muito

Poderia ter mais curso. OK OK OK
Ana Maria Rodrigues
07/03/2007 16:40

que legal

Eu gostei muito da escola tecnica
jaqueline de oliveira paula muniz
03/03/2007 17:34

que vença o melhor

puxa vida meu que prova mais bem elaborada ,quem for aprovado vai ter merito proprio nao teve regalia alguma e a avaliaçao foi dificil o tema da redaçao esta em alta e quem vencer essa etapa ta de boa no centro federal de educaçao tecnologica unidade de inhumas ok.
Glenda M. Salviano Valadao
23/02/2007 18:50

Inhumas merece!

Parabéns ao prefeito e a todos que colaboraram para a construção desta verdadeira Universidade! Moro em Sao Paulo, sou engenheira e professora, mas o que nunca vou deixar de ser é goiana. Conheço muito Inhumas e meu pai, também engenheiro, mora ai na cidade. Ele foi professor por muito tempo. Quem sabe o Ivo Salviano, que adora uma bolinha e claro a cervejinha depois, nao ira lecionar pra vocês!? Ixi, o homem é bravo.....rsrsrs
Thiago Henrique Bailão Nunes
19/02/2007 14:55

Eu não gostei curso

O eu não gostei curso cefet aqui inhumas. porque eu queria curso edu fisica melhor aqui inhumas. Mas eu quero vestibular edu fisica cefet !
Fabrizio
12/02/2007 16:52

observaçao

Por favor gente, PAREM DE CHAMAR O CEFET/Inhumas DE ESCOLA TECNICA DE INHUMAS... Peço pras maritacas de plantao pararem de errar o nome do CEFET. A EXTINTA Escola Tecnica Federal nao existe desde 1998. Então façamos assim: sempre que refirir ao cefet inhumas, digam: Centro Federal de Educação Tecnológica, unidade de Inhumas. Espero que o texto da professora Shirley possa ajuda-los a nao cometer mais esta gafe. Principalmente os politicos q nao tiram o nome escola tecnica da boca.