Publicado em 09/09/2010 14:09

Notas rápidas por Sader Calil

Notas curtas do jornal O Goianão

DIVÓRCIO


O Senado Federal aprovou a PEC 28/09, que suprime  a exigência de prazos mínimos para realizar o divórcio. O casal pode requerer o divórcio imediatamente quando decidir pelo fim do casamento. Pela antiga redação da Constituição Federal, o casamento civil só podia ser dissolvido pelo divórcio após prévia separação judicial por mais de um ano ou com comprovada separação de fato por mais dois anos.


Para o relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), atualmente não há mais sentido manter tais pré-requisitos temporais. Já que em boa parte do mundo essa exigência foi abolida, pois não tem  justificativa manter unidas por mais tempo ainda pessoas que não querem mais permanecer juntas.


AMPLIANDO


A olhos vistos do consumidor, o empresário Juarez Gontijo Santana vem ampliando o segmento do estoque de material para informática  na Papelaria Colegial. Mundo moderno é isso aí, globalização.


SERÃO PUNIDOS


Nova lei determina que pais e mães separados que trabalham para desconstruir a imagem do ex-parceiro para os filhos serão punidos a partir de agora. Com a mudança, pais e mães  separados ficam proibidos de prejudicar a imagem que o filho tem do ex-parceiro ou mesmo difamar o seu ex-cônjuge. Estabelece também punições ao alienador que vão de multa e advertência à inversão da guarda da criança e até detenção.


COPA  2014


Continua repercutindo na mídia. Tom Phillips, colunista do The Gardian, criticou o fato da CBF preterir Goiânia e Belém, capitais com maior tradição no futebol brasileiro, como sedes da Copa 2014.


DIVERSIFICANDO


Diversificando sempre, a equipe do Big Box Eldorando agora com novas estragégicas de negócios. Uma sessão especial em vendas de DVDs. A exposição está chamando atenção dos consumidores.


ENTUSIASMO


O inhumense deputado federal Roberto Balestra no sexto mandato consecutivo, candidato à reeleição mostrando o mesmo entusiasmo da 1ª eleição e com muita dose de experiência. Sempre com votações crescentes. Uma sólida estrutura em vários municípios.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)