Publicado em 26/12/2006 14:07

Notas Rápidas

Confira os acontecimentos de destaque nos últimos dias na cidade de Inhumas.

INSISTÊNCIA
 
"Os parlamentares são eleitos para fazer a vontade do povo. Por qual razão eles insistem radicalmente em querer o voto obrigatório, sendo que a maioria da sociedade civil deseja que o voto seja facultativo, para consolidação plena da democracia?". (Daniel Henrique Miguel).

LOMBADAS

Segundo instrutores de auto-escola, passar sobre lombadas com uma roda por vez em baixa velocidade, não há problema. Mas em alta, não é reomendado, já que pode ocorrer interferência entre a suspensão e a lombada. Explicam que é comum se ver riscos na extremidade direita das lombadas. Cada risco pode corresponder a uma suspensão comprometida.

GOIÁS/ALEMANHA

Álcool goiano atrai interesse dos alemães. Aquele  pais pretende estreitar os laços comerciais com empresários de Goiás. As principais áreas de interesse são o açúcar e o álcool.

 REFORMA

Para a empreitada da reforma política, carregada de tantos desafios e que não pode deixar de ser uma das prioridades da nova legislatura do Congresso Nacional, a sociedade deve cobrar a definição de normas que tornem a lei mais exigente na obrigatória contribuição dos partidos ao progresso democrático. Em relação aos pequenos partidos, esta lei não pode ser asfixiadora, pois isto seria antidemocrático, mas jamais permissiva, como o é hoje, oferecendo pista de trânsito livre para as legendas de aluguel.

CASAMENTO

Casaram-se dia 16 de dezembro, os jovens Aline e Wilso. Ela é filha de Salim Calil e Ana Lúcia Paulina de Paula. Ele de José Agripino Saturnino da Silva (em memória) e Maria Conceição da Silva. As cerimônias foram realizadas na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

NOVO FÓRUM

Ao receber documento de doação de terreno pela Prefeitura dde Inhumas para a construção da sede própria do Fórum, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Jamil de Macedo, determinou a inclusão da obra no planejamento de 2007/2008.

BALÃO

Bastante prestigiada pelo público, a X Mostra de Conhecimento e da Arte, promovida pelo Centro Edcucacional Balão Mágico, dia 24 de novembro, desenvolvido pelos alunos. Stands, apresentações artísticas, dança, músicas, e demonstração do projeto de exercício de 2006, intitulado: "Brasil, vou cantar-te nos meus versos".

DENGUE

A natureza e a forma como se propaga esta doença sugerem que seja investidos mais esforços na orientação das pessoas, na prevenção e na profilaxia, e sempre com muito zelo e especiais cuidados. A vigilância e as ações que são necessárias para impedir que a dengue se manifeste de forma avassaladora não podem esperar, principalmente neste período do ano na qual o número mosquitos transmissores cresce muito, por causa das chuvas.

IMPOSTO DE RENDA

De acordo com o Programa do Imposto de Renda da Delega

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Hadley Nobre
10/07/2006 20:09

Não entendi!

Certa vez ouvi esse texto ser proferido no programa do Jô, não lembro o dia, nem o ano, mas lembro que era uma mulher que lia, e esta mesma se identificou como autora deste! Ou será que estou errado!? Por favor, responda-me, houve plagio de algum dos lados, ou eu não prestei atenção no dia em que vi a reportagem!? Quem é o autor desse texto, vou pô-lo em meu orkut como autor desconhecido! Saudações! e parabéns ao/à autor(a)!