Publicado em 17/07/2008 11:48

Notícias - cruzadas

CRUZADAS, ITABERAÍ, INHUMENSE NO GOVERNO, EXPLORAÇÃO, ALERTA, INHUMAS NO PARANÁ, EVITAR TRANSTORNOS.

CRUZADAS
“Sou fã das cruzadas. Talvez por ser um profissional das palavras ou simplesmente por gostar de passar o tempo malhando o cérebro. Num tempo em que as academias anda superlotadas de gente malhando o corpo de tudo que é jeito, é importante não esquecer de que o  cérebro também tem de se exercitar.”
(Jair Antunes - publicitário)

ITABERAÍ
Geralmente um pepino mede de 10 a 12 centímetros, e pesa menos de 1 quilo. Mas em uma hotaliça localizada no município de Itaberaí, o comerciante Teodomiro Alves Rios, colheu um pepino bem maior, com 50 centímetros de cumprimentos e pesando 21 quilos. O resultado não foi uma surpresa para Teodomiro. Ele conta que  já plantou as sementes esperando colher pepinos gigantes. Diz que ganhou as sementes de um amigo. E que esse amigo já tinha plantado lá no Araguaia e foi a mesma coisa. O agrônomo Vinícius Freitas, da Embrapa Horaliças, comenta que apesar de não ser comum, a existência de uma variedade de pepino gigante não é uma anomalia. Em algumas regiões do país espécies de tamanho fora do comum são usadas na alimentação animal.

INHUMENSE NO GOVERNO
Comentário nos bastidores políticos: Paulo Sidnei (PPS) vai entrar na disputa da eleição para governador do Estado de Tocantins,  e está se aproximando do PT. Determinações contrárias do deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS, que quer ver o partido afastado do PT. O inhumense Paulo Sidnei foi
secretário de planejamento da prefeitura local. Ele é arquiteto.

EXPLORAÇÃO
Conforme decreto a partir de agora, assim como o trabalho escravo, a exploração sexual e o tráfico de drogas, o trabalho doméstico infantil também é caracterizado como uma das piores formas de exploração infantil.

EVITAR TRANSTORNOS
Se a pessoa possui uma conta bancária que não deseja mais movimentar, a medida correta a tomar é solicitar seu encerramento, por escrito, à agência bancária para evitar futuros transtornos. Essa é a recomendação da Superintendência Estadual de Proteção aos Direitos do Consumidor  (Procon-GO). Caso isso não seja feito, o banco pode continuar a cobrar suas tarifas, o que resulta em débitos e transtornos para o correntista do banco.

ALERTA
Segundo a mediciana, a maior parte das pessoas pode se dar ao luxo de comer guloseimas com alto teor de gorduras e açúcar de vez em quando, mas se você fizer isso num dia, coma alimentos mais saudáveis no dia seguinte.

INHUMAS NO PARANÁ
A Força Atlética de Goiânia, e a Fami de Inhumas, representaram Goiás no Campeonato Brasileiro Feminino Juvenil de Handebol, disputado na cidade Cianort (Paraná). Fami é campeã do Estado e da Liga Goiana 2007, assim conquistando vaga nacional. Desportistas elogiam o trabalho do treinador Hamilton dos Reis Júnior e seu assistente Daniel Rodrigues Lopes. Pessoal destaca também o desenvolvimento das jogadores e a determinação do presidente da instituição filantrópica, José Ferreira Corte.

PRESTAR CONTAS
Durante a campanha eleitoral candidatos a prefeito e a vereador na eleição de outubro terá de prestar contas de seus gastos à Justiça Eleitoral, em três oportunidades. A primeira, em 6 de agosto, um mês após o início da campanha. A segunda prestação de contas será em 6 de setembro e a terceira e última, somente  nas cidades onde  houver segundo turno, está marcada para  4 de novembro. Após o registro dos candidatos, em 5 de julho, será iniciada a campanha propriamente dita. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) vai entregar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) lista dos candidatos que tiveram contas rejeitadas por “irrgularidade insanável”. Pela primeira vez a urna trará a fotografia do candidato a vice-prefeito, abaixo da foto do candidato a prefeito. A intenção é mostrar claramente ao eleitor quem compõe a chapa que ele escolheu.

SÃO PEDRO
Em clima de festividade e confraternização popular, dias 27, 28 e 29,  na Feira Central,  a  Secretaria de Promoção Social da Prefeitura encerrou com chave de ouro a comemoração junina na cidade.
“DESASTRES NATURAIS”

Área científica vem  realizando pesquisas com o objetivo de definir caminhos para enfrentar os “desastres naturais” cada vez mais freqüentes  e  para os quais estamos despreparados. Citando  um exemplo: a Central Única dos Podutores de Cana-de-Açúcar já anunciou que a safra de 2008/2009 no Centro-Sul sofrerá uma redução  de 15%  (de 498,1 milhões de toneladas para 423,8 milhões),  menos por causa de chuvas.

FESTANÇA
O “arraiá”  de festança do Balão Mágico  dia 27 de junho,  com dança de quadrilha, casamento caipira, barraquinhas de ‘comes e bebes’, de pescaria e um grande show  ao vivo, levou muita animação também até aos  convidados para o evento.

ANIVERSARIANDO
Dia 21 de julho, o engenheiro  Alberto Pires.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)