Publicado em 16/02/2013 10:15

Novo projeto lançado: ?Cidade menos quente e com mais árvores?

Prefeito de Inhumas planta 1ª de 25 mil mudas de árvores na cidade do novo projeto “Cidade menos quente e com mais árvores”

Na manha do dia 15 de fevereiro de 2012, foi lançado o projeto "Cidade Menos quente e com mais árvores", em parceria com a Rádio 730, o jornal Diário da Manhã e o Rotary Club. Teve a presença do vice-prefeito Edivaldo da Cosmed, dos vereadores Bruno Braz, Amauri Pessoni e Irmão Petrônio, além dos secretários de Planejamento, Cleumar Moreira, de Educação, Kátia Ribeiro, da Agricultura, Reaner Vila Verde, e de Comunicação, Ed Rezende. O prefeito Dioji Ikeda plantou a 1ª de 150 mudas de ipê amarelo em torno do Lago Lúsio de Freitas. A intençao é plantar 25 mil árvores na cidade de Inhumas, até dezembro. O prefeito Dioji pedi a população a colaborar com a prefeitura, que já disponibilizou mudas à comunidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Acompanhado do prefeito de Caturaí, Jurandir Ribeiro (PP), vereadores, secretários municipais e crianças de uma escola de Inhumas, Dioji ressaltou a importância da ação: “Precisamos ter cidades cada vez mais verdes, mais sustentáveis, e assim colaborar não só com o meio ambiente. Estamos fazendo a nossa parte em Inhumas”.

O prefeito Jurandir Ribeiro afirmou que o exemplo de Inhumas servirá de exemplo para os municípios vizinhos. Segundo ele, Dioji teve coragem e consciência ecológica ao abraçar a causa de forma pioneira. “Parabéns, prefeito Dioji. Parabéns à Rádio 730 e ao jornal Diário da Manhã por essa bela iniciativa”, destacou Jurandir.

   Representante da Rádio 730 no evento, o radialista Kadmous Alassal dirigiu-se às crianças presentes e enfatizou que a esperança de se ver um país melhor está nelas, que estão tendo a oportunidade de aprender a cuidar da natureza. “Essa é uma ação que estará marcada por toda a vida de vocês. Parabéns a vocês, crianças! Parabéns, prefeito Dioji, que é o pioneiro dessa campanha que, se Deus quiser, vai contagiar todo o Estado e o Brasil. Até o final do ano serão plantadas 5 milhões de mudas. Parabéns a todos!”, ressaltou Kadmous.

   Dioji Ikeda lembrou que é grande a alegria de participar do projeto “Cidade menos quente e com mais árvores”. De acordo com ele, zelar da natureza é preparar o nosso futuro. “E uma paisagem maravilhosa como é a do Lago Lúsio de Freitas, ficará ainda mais bela com o plantio dessas árvores. Inhumas tem um povo ordeiro e trabalhador, que certamente vai abraçar essa causa. Parabéns à Rádio 730! Parabéns ao Diário da Manhã!”, finalizou Dioji.

 

 

Fonte: Portal 730

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)