Publicado em 13/01/2011 08:42

O Acesso a ponte provisória na GO-070 foi liberado

Somente veículos leves, como carros de passeio e caminhões de até dois eixos, ou 15 toneladas, podem passar pela estrutura metálica

O Exército e a prefeitura de Itaberaí liberaram ontem, 12 de janeiro, às 14h30, a ponte provisória montada na GO-070, sobre o Rio das Pedras, na entrada de Itaberaí. 

Somente veículos leves, como carros de passeio e caminhões de até dois eixos, ou 15 toneladas, podem passar pela estrutura metálica. A  largura da ponte permite a passagem de um veículo por vez.

A Agetop informou, por meio de sua assessoria, que o tráfego poderá sofrer interrupções temporárias para a conclusão de ajustes no encabeçamento da estrutura.

Agora a tarde uma extensa fila de carros aguarda para fazer a travessia no sentido Goiânia - cidade de Goiás. Os veículos aguardam parados na estrada há cerca de meia hora, como a passagem é feita de um carro de cada vez, filas de veículos são comuns na rodovia.

Conforme levantamento da Agetop, os motoristas podem utilizar as seguintes rotas alternativas: na GO-070, ao sair de Goiânia em direção a Anicuns, pela GO-060 e 326, passar por Americano do Brasil (GO-156) e retornar na GO-070. Total da rota: 134 quilômetros. Deixando Goiânia, também em direção a Anicuns, pela GO-060 e 326, seguir na GO-326 para Sanclerlândia, passar por Mossâmedes, na GO-164, retornando à GO-070. Total: 166 quilômetros. Ainda ao sair de Goiânia e na mesma direção, ao chegar em Sanclerlândia seguir na GO-326 até Novo Brasil e retornar à GO-070, na cidade de Jussara. Total: 216 quilômetros.

A ponte provisória ficará no trecho até que seja construída uma nova ponte na GO-070, que liga o município de Itaberaí à cidade de Goiás. Segundo o Governador Marconi Perillo, em visita ao local no dia 05 de janeiro, a nova ponte definitiva deverá ficar pronta em 180 dias.

 

Fonte: Goiás Agora

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)