Publicado em 12/11/2007 10:37

O negócio é pechinchar

Especialistas ensinam que cada consumidor deve desenvolver suas próprias técnicas de negociação

Especialistas ensinam que cada consumidor deve desenvolver suas próprias técnicas de negociação com o vendedor, principalmente saber pechinchar. Observam, que, pechinchar não significa falta de dinheiro, mas amor a ele.

Eles sugerem que é preciso fazer uma proposta indecorosa de desconto para iniciar a negociação com o vendedor. Antes de sair para as compras, o consumidor precisa desenvolver suas próprias técnicas de negociação. E, que, diante do vendedor, o comprador não deve mostar grande interesse pelo produto.

Aconselham que para isso, um casal pode combinar um jogo diante do vendedor para tentar reduzir o preço, onde um diz que está só olhando e o outro diz que quer ir embora. O primeiro pede para escutar o que o vendedor tem a dizer, enquanto o outro diz que o produto está caro, forçando o vendedor a dar argumentos racionais para vender e reduzir o preço ao máximo possível. Quando o vendedor diz que não consegue baixar o valor, ainda é possível recorrer ao gerente para conseguir um preço menor.

O vendedor precisa saber que, se não reduzir o preço, possivelmente perderá a venda. Por outro lado, se uma pessoa mostra imediato interesse pelo produto, o vendedor passa a negociar mais com ela do que com a parte menos interessada, na tentativa de despertar seu lado emocional. Por isso, a parte psicológica é tão importante na negociação.O comprador brasileiro é muito elementar na sua forma de negociar. Por isso, as lojas costumam anunciar o valor da prestação, explicam os especialistas.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)