O Tribunal Regional Eleitoral está de olho na internet
Justiça eleitoral em Goiás garante: fará rigorosa fiscalização e punirá com as sanções legais cabíveis responsáveis por propaganda eleitoral irregular na internet.

Um desafio e tanto, tendo em vista que o uso sobretudo das redes sociais como peça da propaganda eleitoral é algo relativamente novo, que ganhou força a partir das eleições de 2010. O vice-presidente corregedor-regional-eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)-GO), desembargador João Waldeck Felix de Sousa, disponibilizou uma máquina por zona eleitoral para acesso às rede sociais e site de notícias para facilitar o trabalho dos juízes eleitorais para denúncias sobre candidatos. (Direito & Justiça - Deire Assis)
Política municipal
Neste ano, o eleitorado vai às urnas para se manifestar em eleição de nível municipal, a qual precisa ser valorizada, pois é o pleito no qual se escolhe os que exercerão mandato na instância de poder mais próximo do cidadão. A esfera política municipal é o conjunto das células que formam a base de irrigação do organismo republicano. De baixo para cima é a melhor direção para o aperfeiçoamento da democracia e do próprio pacto federativo, hoje muito desfigurado. Como cidadão, o eleitor tem todo o direito de exigir que as ações punitivas contra os corruptos sejam conduzidas com o maior rigor possível e que a impunidade se torne inadimssível.
Eleições
O processo eleitoral, quanto mais aperfeiçoado estiver, o seu exercício sempre contribui para o aperfeiçoamento, combina com a transparência que por sua vez faz parte dos requisitos essenciais de uma democracia. Os eleitores precisam assim diagnosticar bem, na sua avaliação, candidaturas com esse compromisso com a transparência e a sinceridade. O voto exercido com esta lucidez certamente pode melhorar bastante o nível das câmaras municipais e conduzir para as prefeituras administradores capacitados.
Isso daria uma boa ajuda à recuperação dos bons rumos do municipalismo, criando até um clima de confiança mais favorável à capacitação de receitas e, consequentemente, ao desempenho orçamentário e financeiro das prefeituras.
Notícia publicada no Jornal O Goianão ano 33, n. 482 páginas 5,6 e 8.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN