Publicado em 14/08/2007 09:12

ODONTOSESC

O governo da cidade de Inhumas junto com a secretaria Municipal de Saúde deu início no dia 19 de maio de 2007, em uma parceria com o SESC Goiás para a instalação no município do Projeto ODONTOSESC, que consiste em atendimento odontológico curativo e preventivo, disponibilizado para toda a população inhumense.          O Projeto teve seu lan...

O governo da cidade de Inhumas junto com a secretaria Municipal de Saúde deu início no dia 19 de maio de 2007, em uma parceria com o SESC Goiás para a instalação no município do Projeto ODONTOSESC, que consiste em atendimento odontológico curativo e preventivo, disponibilizado para toda a população inhumense.

 

O Projeto teve seu lançamento no dia 19 com um evento de grandes proporções, SESC PARA TODOS, o qual contou com a presença da diretoria do SESC e várias autoridades locais. Neste evento foram disponibilizadas para a população inhumense várias oficinas, como Confecção de Bonecas, Chaveiros, Pintura em Rosto, Arte em Balão Lingüiça, Contagem de Histórias Infantis, vários brinquedos (Pula-Pula, Cama Elástica, PinBolim, Golzinho) e o mais importante foram as Oficinas de Educação em Saúde nas quais foram Abordados temas como Sexualidade, Desenvolvimento Gestacional, Orientações em Saúde Bucal e Instrução de Higiene Oral com a realização de Escovação Supervisionada e Aplicação Tópica de Flúor. Neste momento houve a assinatura do convenio entre a Diretoria do SESC representada pelo inhumense Dr. Mário Watanabe e o chefe do executivo municipal Dr. Abelardo Vaz.

 

O atendimento do ODONTOSESC acontece em uma moderna carreta, altamente equipada com cinco gabinetes odontológicos, ar condicionado com filtro para tratamento de bactérias, central de esterilização, Raio-X e equipamentos de última geração que são capazes de proporcionar ao paciente um tratamento de altíssimo nível e dentro de todos os padrões e normais técnicas e de vigilância.

 

O atendimento teve início no dia 21 de maio de 2007 com previsão de realização de 5000 atendimentos até setembro de 2007. Como o SESC é uma entidade ligada ao comércio, o horário de atendimento busca facilitar a vida do comerciário, tendo início às 14 horas e seguindo até as 20 horas, com uma média diária de 50 a 60 atendimentos. São realizados procedimentos de nível básico com Restaurações, Exodontias, Raio-X, Profilaxia, Aplicação Tópica de Flúor, Tartarectomia, Pulpotomias em dentes decíduos, Evidenciação de Placa Bacteriana, Instrução de Higiene Oral e palestras sobre saúde bucal e Promoção da Saúde.

 

É uma iniciativa pioneira no município que visa a melhoria na qualidade de vida da população Inhumense.

 

Secretaria Municipal da Saúde.

Prefeitura Municipal de Inhumas

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)